Pessoas inteligentes que gostam da verdade

28 de junho de 2014

Secretaria da Deseducação Paulista


Uma amiga informante me passou a seguinte notícia:
 
A Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo, numa decisão ABSURDA, decidiu extinguir com todas as zeladorias escolares de todas as escolas estaduais do Estado.

A medida, segundo alegam, é pra acabar com os constantes problemas que existem em zeladorias pelo Estado.
Dizem os burocratas canalhas que em muitas escolas está havendo muitos problemas, e por conta disso, vão extinguir TODAS AS ZELADORIAS, incluindo as que não tem problemas.

Em vez destes canalhas substituírem os maus zeladores, se é que eles existem na quantidade alegada por eles, o que é naturalmente SUSPEITO, em vez de retirar as pessoas ruins para dar lugar aos que verdadeiramente podem e tem competência para ser zelador, esses esquerdopatas encrostados na administração estatal querem acabar com TODAS as zeladorias.

Eu acho que sei a razão da decisão.
Não se trata de decisão técnica - financeira - jurídica - administrativa.
De maneira alguma.

A justificativa apresentada para extinção das zeladorias não tem nenhum cabimento.

A verdadeira razão para a extinção das zeladorias é puramente ideológico!

Tem a ver com a intenção que esses marxistas tem de causar mais problemas e confusão escolar.

Sem zeladoria, abrir e fechar as escolas ficará a cargo de outros funcionários, que muitas vezes têm horários incompatíveis com a abertura e fechamento da escola. Nem todo mundo cumpre o mesmo horário, uns entram às 7:00 para sair às 16:00, outros entram às 14:00 para sair às 23:00, pois são oito horas diárias mais 1 hora para refeição. Existem localidades onde os funcionários revezam o horário, por uma questão de isonomia, e o horário é variado conforme o dia ou a semana. Enfim, desarruma todo o cotidiano da escola, pois obrigará que pessoas que entram as 7:00 cheguem mais cedo para abrir a escola. E aqueles que saíam as 23:00 terão de sair mais tarde por conta do fechamento de todas as salas e portões da unidade escolar.

Isso vai causar uma desordem inicial muito grande, pois as pessoas terão de ter cuidado redobrado para não perder as chaves, e se ocorrer algum imprevisto, alguém designado para abrir a escola pode perder o ônibus, ou ter outro tipo de problema, e não chegará a tempo de abrir a escola, e isso vai atrasar e causar tumulto.

Será um caos inicial em algumas escolas, INEVITÁVEL.
Até que haja uma acomodação da situação, até que todos se acostumem com o novo ritmo.
    
Outro motivo é pra deixar a escola VAZIA, e totalmente à mercê dos marginais, que poderão entrar nas unidades escolares após o fim do expediente, e fazer da escola uma "boca de fumo", ou outra coisa qualquer.

As escolas onde existem o programa da Escola da Família, estarão "protegidas" nos finais de semana durante da 9:00 até às 17:30 horas, quando os educadores que trabalham nos finais de semana estarão lá.
   
Fora deste horário, as escolas estarão livres, sozinhas, totalmente "largadas", abandonadas à própria sorte.

E as escolas onde não há este programa, como ficarão?
Totalmente largadas!

E quando tiver recesso escolar?
Aí sim as escolas ficarão totalmente livres para marginais fazerem o que quiserem.
 
Agora sim, as coisas vão esculhambar de vez!

Alguém duvida?