Pessoas inteligentes que gostam da verdade

12 de fevereiro de 2014

Médica cubana traiu o regime Castro

   
 
PRIMEIRAMENTE ASSISTAM A ESSES VÍDEOS:

  



 

AGORA VEJAM A POSTAGEM...

  



 

Médicos que foram para a Venezuela e para o Brasil apenas não fogem por que TEM MEDO!
MEDO (REAL E JUSTIFICADO) de que seus parentes que ainda vivem na ilha prisão sejam punidos severamente pelo regime Ditatorial.
Essa é a verdade negada pelos que ainda insistem em defender e dizer que a Cuba dos irmãos Castro é um PARAÍSO.
Só na cabecinha deles mesmo! Só na visão dos Petralhas e seus aliados da mesma ideologia.
 
 
ESSA NOTÍCIA ABAIXO SAIU NA IMPRENSA.
   
VOCÊ SABE PORQUE SAIU?
SABE PORQUE DECIDIRAM PUBLICAR?
O FATO É O SEGUINTE (VÊ SE APRENDE): 
A IMPRENSA RESOLVEU NOTICIAR PORQUE SE TRATA DE ANO ELEITORAL, E AS OUTRAS ALAS OU CORRENTES, OU SE PREFERIR CHAMAR, AS OUTRAS FACÇÕES ESQUERDISTAS QUEREM TOMAR O PODER, E TIRAR O PT, NUMA CONCORRÊNCIA INTERNA ENTRE ELES MESMOS.
SÓ POR ISSO QUE A IMPRENSA MOSTROU ISSO.
SE NÃO FOSSE ANO ELEITORAL, E SE O PT NÃO QUISESSE SER HEGEMÔNICO E QUERER DOMINAR SOBRE AS DEMAIS CORRENTES ESQUERDISTAS, AS OUTRAS ALAS DA ESQUERDA NÃO ESTARIAM NEM AÍ... NEM TCHUM... E NÃO FALARIAM ABSOLUTAMENTE NADA CONTRA O PT.
MAS COMO EXISTE ESSA RIVALIDADE ENTRE OS CANHOTOS, E COMO O PT TEM UM PROJETO TOTALITÁRIO DE ENGOLIR E ACABAR COM AS OUTRAS CORRENTES ESQUERDISTAS QUE NÃO REZAM PELA CARTILHA PETRALHA, ESSAS OUTRAS ALAS OU FACÇÕES ESQUERDISTAS LUTAM PRA SOBREVIVER, E USAM DE ARGUMENTOS E VALORES DE DIREITA, PRA AGRADAR O PÚBLICO, E TENTAR ALCANÇAR UMA MASSA CRÍTICA NECESSÁRIA PARA DERROTAR O PT NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, VEJA NO LINK DE ARTIGO AO FINAL DESTA POSTAGEM, E APRENDA ESSE FATO.
  
 
BOM..., AGORA CHEGA DE DELONGAS E VAMOS DIRETO AO ASSUNTO QUE INTERESSA:
   
 
  
Médica Cubana que desistiu do 'Mais Médicos' pede visto aos Estados Unidos
DE BRASÍLIA
05/02/2014  -  Sérgio Lima / Folhapress 
         
      
A Médica cubana Ramona Rodriguez, 51, anunciou que vai pedir asilo político ao Brasil
 
"Fui à Embaixada dos Estados Unidos e apresentei meus papéis", disse à Folha a médica cubana Ramona Matos Rodriguez, 51, que deixou o programa Mais Médicos e se refugiou no Congresso Nacional.
 
Clínica-geral, ela foi orientada por parlamentares da oposição a não revelar detalhes do contato com a embaixada norte-americana. A Folha apurou, no entanto, que a representação diplomática teria pedido um tempo para dar uma reposta sobre a sua situação.
     
A ideia seria conseguir um visto para os Estados Unidos –assim como fizeram muitos Médicos cubanos que trabalharam na Venezuela, também por meio de acordo com Cuba.

A embaixada foi o primeiro destino da cubana ao chegar a Brasília, no sábado, após deixar Pacajá, no Pará.

 
Procurada, a Embaixada dos Estados Unidos não negou nem confirmou o pedido de visto de Ramona ou de outros profissionais selecionados pelo Mais Médicos.

 
A MÉDICA
 
Ramona chegou a Brasília, no sábado, e passou pela Embaixada dos Estados Unidos. Depois foi orientada a aguardar uma resposta.
 
A Médica teve a ajuda de uma amiga para sair de Pacajá de carro no último sábado. Na cidade, ela disse que tinha sido convidada para conhecer a roça de um amigo e que por isso sairia cedo de casa. Por volta das 7h, a amiga a buscou em casa e as duas partiram para Marabá, de onde embarcou em um voo direto até Brasília no mesmo dia. Ao chegar em Brasília, ela foi recebida por outra amiga.
 
Ela conta que ficou na casa de um amigo esperando uma resposta do Governo Americano, mas decidiu procurar o Deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) depois que foi informada que a Polícia Federal foi acionada para encontrar informações sobre seu paradeiro e já teria indicações de onde estava.
 
A Médica diz que decidiu abandonar a cidade no sábado e seguir para a capital federal após descobrir que o valor de R$ 10 mil pago pelo governo brasileiro a outros médicos estrangeiros era muito superior ao que ela recebia pelos serviços prestados, em Cuba sempre houve as mentiras que Governo diz para todos os cubanos, nós Médicos somos constantementes amaçados e as represálias que podemos sofrer são grandes.
 
"Em Cuba eu não tinha internet e aqui tem muita informação. Então fiquei sabendo que fomos enganados, como sempre. Fizeram um contrato para nós prometendo um dinheiro, mas quando vim para cá foi que me deu conta que não era assim", disse.
 
Ramona mostrou um contrato com a Sociedade Mercantil Cubana Comercializadora de Serviços Médicos Cubanos, indicando que não houve acerto entre o Ministério da Saúde e a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde), conforme o Governo brasileiro informou, quer dizer, também, são engodos e mentiras.
 
Ela alega ainda que ter sido enganada sobre a possibilidade de trazer seus familiares ao país. É revoltante, o sonho da maioria dos Cubanos é deixar a ilha com todos os seus parentes e ter uma vida mais digna em um país desenvolvido, em primeiro lugar tentar entrar mesmo de forma Ilegal nos Estados Unidos se não for possível ir para o Brasil que é um país livre e maravilhoso.
 
A Médica afirmou que já entrou em contato com sua filha, também Médica, e disse que a família está extremamente preocupada com a sua situação. Ela disse temer também pela filha, que mora em Cuba.
A Médica chegou ao Brasil em outubro. Ontem, ela passou a primeira noite no Congresso Nacional, na sala da liderança do DEM. Ela teria dormido em um sofá e não teria tomado banho.
 
"Eu pretendo ficar aqui [no Brasil]. E pedi a proteção do Deputado [Ronaldo Caiado, ex-líder do DEM], porque eu temo pela minha vida. Estou certa que, se neste momento vou para Cuba, vou estar presa ou algo bem pior pode me acontecer pois a ordem que nós temos é nunca dar nenhuma declaração, ou mesmo entrevista. Fui enganada pelo Governo cubano", disse a médica.
 
Apesar de ter procurado a Embaixada Americana, a Médica afirmou estar esperançosa para obter o asilo e poder continuar trabalhando como Médica no Brasil e disse que faria o Revalida para poder atuar legalmente, mas fora do programa Mais Médicos.
 
No início da tarde de hoje, líderes do DEM, que abrigam a cubana, vão ao Ministério da Justiça entregar o pedido de asilo. O Ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) deve dar uma declaração à imprensa, é evidente que o Governo da Dilma não irá permitir a permanecia da cubana em solo brasileiro, devido o enorme envolvimento dela e de seu antecessor Lula com os irmãos Castro.  
 
Vitrine eleitoral da Presidente Dilma Rousseff, o Mais Médicos tem o objetivo de aumentar a presença desses profissionais no interior do país, em postos de atenção básica, e para isso permite a atuação de Médicos sem diploma revalidado em território nacional. Atualmente, cerca de 7.400 Médicos cubanos estão selecionados para atuar no país, no universo de 9.549 médicos inscritos.

 
VENEZUELA
 
Médicos cubanos em missão na Venezuela também buscaram ajuda junto ao Governo dos Estados Unidos. Há dez anos, Venezuela e Cuba firmaram convênio de cooperação para o envio desses profissionais, como parte do pagamento pelo petróleo venezuelano.
 
Em entrevista à Folha no ano passado, o presidente da ONG Solidariedade Sem Fronteiras, Julio Cesar Alfonso, afirmou que cerca de 4 mil profissionais já haviam obtido o documento norte-americano. A entidade, sediada em Miami, reúne cubanos da área de saúde que deixaram as missões em diferentes países.
 
Desde 2006, os EUA oferecem um visto específico para esses profissionais. O chamado CMPP (Cuban Medical Professional Parole Program) é ofertado a todo médico cubano que esteja estudando ou trabalhando em uma missão num terceiro país e que não possua "quaisquer inelegibilidades que impediriam a admissão" nos Estados Unidos, segundo o site oficial do programa.
 
"O serviço de imigração dos Estados Unidos pode exercer sua autoridade discricionária para permitir que cidadãos cubanos possam vir para os Estados Unidos", informa o Governo Norte-americano. Além de Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas e Técnicos de laboratório, além de treinadores esportivos, também estão habilitados a solicitar o visto de moradia, em caráter humanitário pois na ilha impera um regime de exceção.


  
VEJA AQUI NESSE LINK ABAIXO COMO É (E PORQUE) QUE AS ESQUERDAS COMPETEM ENTRE SI, COMO AS DIVERSAS CORRENTES (OU FACÇÕES) SE SABOTAM E SE ACUSAM MUTUAMENTE, E ENGANAM O POVO BURRO, IGNORANTE E ALIENADO:
VEJA:






REPASSE ESSA POSTAGEM PARA SEUS AMIGOS.