Pessoas inteligentes que gostam da verdade

26 de fevereiro de 2014

Os arquivos dos Regimes Militares sul americanos serão revelados?

  
 

Argentina e Uruguai vão compartilhar com Brasil documentos sobre a ditadura

   
   
O Brasil assinou nesta quarta-feira (29) acordo com Uruguai e Argentina que permite compartilhar documentos sobre as violações de direitos humanos ocorridas durante a ditadura militar nos três países. Assinado em Havana, Cuba, onde participam da 2ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), o memorando de entendimento prevê que as nações desenvolvam a cooperação e o intercâmbio de informações sobre o assunto.
  
A partir de agora, o Brasil poderá solicitar a um dos dois países, ou vice-versa, arquivos que por acaso tenham sido conservados sobre o assunto. A ditadura militar governou o Brasil entre 1964 e 1985. As Forças Armadas argentinas comandaram o país vizinho de 1976 a 1983 e a sociedade chilena passou pelo regime militar de 1976 a 1983.
    
O objetivo é contribuir para o processo de reconstrução histórica da memória, verdade e justiça. Segundo o Itamaraty, o acordo deverá auxiliar as atividades da Comissão Nacional da Verdade, que apura os crimes cometidos durante a ditadura brasileira.
  
Leia mais neste link...
  
  
VEJA OS COMENTÁRIOS TAMBÉM.
TEM MUITO BURRO ALIENADO IDIOTA, E MUITO MILITANTE, MAS TEM MUITA GENTE DIZENDO A VERDADE.
 
 
Foto: Conselho com 94 anos!!!
Curta e Faça parte da OCC Alerta Brasil
https://www.facebook.com/organizacaodecombateacorrupcao
Siga-nos no Twitter
https://twitter.com/occ2013
@AE.
 
 
  
  
 
VEJAM ESSES ARTIGOS RELACIONADOS COM O ASSUNTO: