Pessoas inteligentes que gostam da verdade

16 de janeiro de 2014

Esquerda moderada? Como assim?

  
Um internauta me procurou para perguntar sobre a chamada esquerda moderada.
 
A mensagem que ele me enviou foi esta:
 
" Ola, fiquei sabendo através de uma pessoa,que a melhor qualidade de vida, são de países de esquerda moderada! ... vc confirma esta informação? Se puder mandar vários links de seu blog sobre o assunto, ficarei grato! "





- - - - - - - - - - Minha resposta foi a seguinte - - - - - - - - - -
  


  
MENTIRA!
 
Não existe regime de esquerda moderada.
  
O que existem são pessoas de CENTRO, que puxam o saco da esquerda, ou tem alguma simpatia com as preocupações sociais da esquerda (que a esquerda se diz defensora, mas na prática é tudo mentira).
  
Os centristas inventaram um regime MEIO TERMO.
 
O que existe são governos de CENTRO, que é a tal "social democracia", uma MESCLA de socialismo com liberalismo, mas que só funciona em países com CULTURA ELEVADA, e com padrão moral ELEVADO, em sociedades TRADICIONALMENTE MAIS CIVILIZADAS.
 
Em países onde a cultura é uma bosta, a moralidade é um lixo e o povo é uma merda, que se comporta mal pra caralho, como no caso do Brasil e da América LATRINA como um todo, essa porra não funciona!
  
Muita gente chama a "Social Democracia" de regime de centro esquerda.
E tem gente que gosta de chamar isso de esquerda moderada.
  
Isso aí é somente um recurso linguístico, uma estratégia psicológica, um jogo de palavras, apenas pra SALVAR O NOME DA ESQUERDA.
   
É que o socialismo é uma bosta, e isso ficou marcado no século 20.
Agora, pra tentar salvar o nome do socialismo, eles vem com essa conversa, dizendo e defendendo que os melhores regimes do mundo são da esquerda moderada.

PUTA MENTIRA DO CARALHO!!!

E tem TROUXA que cai nessa conversinha fiada.
Regimes Sociais Democratas, embora defendidos pelas tais "esquerdas moderadas", ou partidos de centro-esquerda, são na prática, um regime de CENTRO, pois mesclam o liberalismo, com assistência social, sem prejudicar a liberdade econômica, sem prejudicar o indivíduo, e sem acabar com o livre mercado, sem acabar com a propriedade privada.
  
Ou seja, não é socialismo.
É uma mescla.
E sendo uma mescla, é de CENTRO!
Mas essas sociais democracias são regimes cheios de defeitos, e só funcionam em países que JÁ ERAM RICOS, que tiveram um BOM TEMPO DE CAPITALISMO, uma economia PUJANTE, para dar condições de criar a Social Democracia.
Se tentar criar Social Democracia do nada, ou socialismo do nada, sem antes ter tido uma economia capitalista forte, nenhum dos regimes se sustenta.
 
Nem o regime de CENTRO (social democracia), nem o regime de esquerda (socialismo, nazismo, fascismo), e muito menos ainda o regime de extrema esquerda (comunismo, anarquismo), etc...
O melhor regime que existe é sem dúvida alguma a LIBERAL DEMOCRACIA, o regime de DIREITA, sem estatais, ou na sua versão mais moderada, o CENTRO DIREITA, com algumas estatais.
 
 
VEJA ESSE PRIMEIRO ARTIGO AQUI:

 

 
 
DEPOIS VEJA ESTES OUTROS AQUI, PELA ORDEM.