Pessoas inteligentes que gostam da verdade

29 de janeiro de 2014

A imprensa até fala algumas coisas mas ainda encobre muito

    
 
   
  
A LUZ QUE SE APAGA E A ESCURIDÃO QUE SE APROXIMA
Carlos Chagas

   

Confirmam amigos chegados ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa: ele pedirá aposentadoria antes de ser sucedido, em abril do próximo ano, pelo ministro Ricardo Lewandowski, na direção maior do Poder Judiciário.
 
Motivo: o desmonte do  mensalão,  que começará logo depois da mudança na presidência da mais alta corte nacional de Justiça.
 
Como?
 
Através de manobra já engendrada pelo PT e pelos advogados dos mensaleiros, com a aquiescência de Lewadowski, que permitirá a REVISÃO dos processos onde foram condenados 25 implicados num dos maiores escândalos da história da República.
 
Estaria tudo coordenado, apenas aguardando a mudança da guarda.  Apesar de a revisão de processos constituir-se em exceção na vida dos tribunais, pois acontece apenas com o surgimento de fatos novos no histórico das condenações, já estariam em fase de elaboração os recursos de quase todos  os hoje condenados, a cargo de advogados regiamente remunerados, junto com outros ideologicamente afinados com o poder reinante.
 
Nada aconteceria à margem de discussões e entreveros jurídicos, mas a conspiração atinge a composição atual do Supremo Tribunal Federal. E a futura, também
 
O término do mandato de Joaquim Barbosa na presidência da Corte Suprema marcaria a abertura das comportas para a libertação dos criminosos  postos atrás das grades e daqueles que se encaminham para lá.
 
Joaquim Barbosa não estaria disposto  a assistir tamanha reviravolta, muito menos a ser voto vencido diante dela. Assim,  prepara seu desembarque. Pelo que se ouve, não haverá hipótese de mudar a decisão já tomada, mesmo ignorando-se se aceitará ou não transmudar-se para a política e aceitar algum convite para candidatar-se às eleições de outubro. Tem até abril para decidir, apesar das múltiplas sondagens recebidas  de diversos partidos para disputar a presidência da República.
 
A informação mostra como são efêmeros os caminhos da vida pública. Até  agora vencedor inconteste na luta contra a corrupção, reconhecido nacionalmente, Joaquim Barbosa pressente a curva no caminho, não propriamente dele, mas dos mesmos de sempre, aqueles que conseguem fazer prevalecer a impunidade sempre que não se trata de punir ladrões de galinha.
 
Afinal, alguns meses de  cadeia podem machucar, mas se logo depois forem revogados através de revisões patrocinadas pelas estruturas jurídicas postas a serviço das elites, terão passado como simples pesadelos desfeitos ao amanhecer.
 
Não faltarão vozes para transformar bandidos em heróis.
  
A reação do ainda presidente do Supremo de  aposentar-se ficará como mais  um protesto da luz   que se apaga contra a escuridão que se aproxima.
    
  
O IMPERATIVO CATEGÓRICO
 
Enquanto esse horror não se configura, seria bom meditar sobre o sentimento ético. Pode-se ceder diante do império das circunstâncias, Mas existe entre nós, indivíduos e nações, o imperativo categórico de que falava Kant, o incondicional comando de nossa consciência para agir como se a máxima de nossa ação fosse tornar-se uma lei universal da natureza.  Há que evitar  o comportamento que, se adotado por todos, tornaria a vida social impossível. Embora possamos adotar a mentira, não  poderemos aceitá-la como alternativa.
 
Uma decisão da Justiça não é boa porque trás bons resultados, nem mesmo porque é sábia, mas porque é feita em obediência ao senso do dever e em consonância com o imperativo categórico.
 
Ética não é a doutrina de nos fazer felizes, mas de tornar-nos dignos da felicidade.
 
Qualquer ladrão poderá triunfar se conseguir roubar o bastante?
 
http://tribunadaimprensa.com.br/?p=77346

Carlos Chagas

   
  
  

 
MEU COMENTÁRIO:
  
 
O Joaquim Barbosa tem feito esforço pra punir os mensaleiros, mas sempre atuou para ajudar os planos da esquerda.

O Ministro "Batman", na verdade, trabalha pra outra ala da esquerda, que quer substituir essa que está no poder, e usa de demagogia, e de retórica bonita, pra conquistar o povo.

A ala radical da extrema esquerda BERRA se dizendo vítima de perseguição política.

A ala "moderada" da esquerda posa de moralista, usa discursos "direitistas", critica o PT, fala mal dos caras, mas NUNCA criminaliza a ideologia esquerdista. Muito pelo contrário. Claro!, pois, como vão condenar aquilo que defendem e adoram?

Pois então...
 
Esse Carlos Chagas até critica o PT, mas ele nunca denunciou nem criminalizou o Foro de São Paulo, e é grande colaborador e torcedor das esquerdas.
Sempre foi um simpatizante das ideias de Marx, muito amigo de Plínio de Arruda Sampaio, e de outros esquerdopatas.

Enfim...

Esse país é uma merda mesmo!

FALTA DIREITA NESSA PORRA!
Não temos partidos de direita pra endireitar essa merda! 
  
Só existem esquerdistas competindo entre si.
Política no Brasil é apenas RODÍZIO DE ESQUERDISTAS.
  
 
VEJAM ESSES OUTROS ARTIGOS ABAIXO E COMPREENDA MELHOR ESSA QUESTÃO DA LUTA ENTRE AS DIVERSAS ALAS (VERTENTES OU CORRENTES) ESQUERDISTAS ENTRE SI: