Pessoas inteligentes que gostam da verdade

17 de março de 2015

O que é política? E como se pratica?

  
  



O que é política?

Uns definem política apenas como sendo “a arte de governar”.
 
Outros preferem definir como “administrar a sociedade para o bem comum”, como se pode ver nessa foto.
 
 
Tem quem defina política como " um ato universal e difuso do comportamento humano e que ocorre sempre que dois ou mais seres humanos estejam engajados em alguma atividade coletiva, formal ou informal".
  
Se formos procurar por definições pela internet a fora, iremos encontrar diversos autores e pensadores, e ativistas das mais diversas correntes ideológicas e linhas de pensamento e visões de mundo, cada um defendendo suas teses, de acordo com sua formação moral e cultural, contexto social em que vive, ou conforme sua mentalidade e interesses ideológicos partidários.

E assim como cada um tem a sua definição preferida, eu também tenho a minha.
E a minha definição de política é esta:

Política é toda ação DELIBERADA de negociar interesses e/ou praticar ações que influenciam, modificam ou conduzem a vida em sociedade.

Essa definição é BEM AMPLA, e se aplica a todas as ações existentes.

Quando se discute um problema coletivo em reunião de condomínio, por exemplo, o que se está fazendo? Está se fazendo POLÍTICA!
 
Pois se está praticando um ato público, ações públicas, que afetam aquela coletividade, portanto, está definindo os rumos que aquela situação terá e como todos serão afetados para o bem ou para o mal.
Isso modifica ou dirige a vida daquelas pessoas, portanto, isso é POLÍTICA.

Tudo o que dirige ou modifica as condições e o curso dos acontecimentos e todo o funcionamento social, pode ser enquadrado no termo POLÍTICA!
  

Como se pratica um ato político?
  
Existem infinitas formas de praticar política. Vou citar alguns exemplos.
  
Primeiro exemplo: uma manifestação popular.
Quando um movimento sai nas ruas para protestar, ele está levando suas reivindicações ao conhecimento público, e ao fazer esse ato, a sociedade passa a ter ciência daquelas coisas, e isso altera e/ou influencia a opinião de muita gente, e essa alteração muda o comportamento de alguns que por sua vez altera a forma de agir de várias pessoas, suas formas de pensar e de exigir direitos, ou desencadeia outros protestos, semelhantes ou não, e estimula mais pessoas a fazerem o mesmo... e isso vai modificando o quadro social, e o comportamento social.
  
Percebeu o que é isso? Isso é POLÍTICA!

As pessoas em geral pensam que política é apenas exercício de cargos eletivos, tais como o de como governador, de presidente, de prefeito, de vereador, de deputado estadual, de deputado federal, de senador, etc...
ERRADO!

Política se faz também fora dos poderes públicos.

Como demonstrei nos exemplos simples do caso do condomínio e do caso de um protesto popular.

Fazer política ou praticar política é conduzir, ou determinar, ou influenciar o curso dos acontecimentos, é fazer com que as suas ações modifiquem ou influenciem as circunstâncias sociais, que alteram ou influenciam a vida das pessoas, e isso serve tanto para o bem como para o mal.

Outro exemplo de política.

Dentro de uma empresa, os funcionários de um determinado setor se reúnem para determinar as tarefas de cada um, distribuindo funções, horários, e outros detalhes.
 
Isso cria um sistema próprio de funcionamento daquele setor ou departamento, a forma como se comportam, como trabalham, etc...
Daí, por motivos que escapam ao controle dos funcionários, o dono ou gerente, ou supervisor, ou diretor, sei lá... qualquer sujeito de um posto mais alto decide implementar mudanças na estrutura ou na organização da empresa, porque saiu alguém, ou entrou alguém, ou porque haverão adaptações por conta de novas demandas, ou seja lá o motivo, e vem para o departamento um outro chefe, ou outro encarregado, e esse cara ou essa mulher, passa a colocar as suas regras nesse local, e muda tudo o que estava estabelecido, e muda todo o ambiente, estragando o que estava funcionando, e a forma de trabalhar daqueles funcionários que estavam habituados com o jeito deles trabalhar e produzir, e que estava dando certo.
  
Aí, com essa mudança, obviamente vem as queixas, e os caras tramam uma forma de derrubar o encarregado novo, pra fazer com que voltem ao sistema antigo, porque eles gostam do jeito anterior, e não deste que colocaram.
E arrumam mil e um artifícios pra derrubar o tal encarregado.
E o superior do encarregado quer que o encarregado fique, porque é seu parente ou amigo de longa data, ou alguém empurrado para o posto porque o diretor ou dono deve um favor, ou precisa de uma favor de alguém, e por isso teve de aceitar colocar esse cara ou essa mulher no posto, e assim, se arruma problemas para os funcionários, e se faz pressão pra manter.
 
E fica essa tensão no ambiente...
  
Passa um tempo, e o encarregado quer colocar um parente na empresa, mas não tem vaga lá, aí ele pensa em tirar alguém, inventa uma situação qualquer pra justificar a demissão de um funcionário pra poder encaixar o parente no lugar... e assim por diante...
Essa tensão e esse jogo de força pra lá e pra cá, as manipulações, os conchavos, os acordos, as tramoias, as tramas, as situações criadas para causar isso ou aquilo, tudo isso se encaixa no termo POLÍTICA.

Porque?

Porque dirige, altera e determina os acontecimentos, e o modo de vida e o comportamento de pessoas, faz com que pessoas vivam dentro de circunstâncias criadas por outras, e assim por diante.

Disputas por cargos é política.

Determinar o rumo social é política.

Informar a população e formar opinião, é política, pois faz as pessoas se comportarem deste ou daquele jeito, e isso afeta o quadro social, e altera o comportamento de muitas pessoas e as circunstâncias de suas vidas, para o bem ou para o mal.

Concorrer a cargos públicos eletivos, também é política.

Reunião de condomínio para decidir a solução de problemas ou modificação de situações também é política, pois altera a forma de viver das pessoas.
Tudo isso é política.

Como pode perceber, não tem como fugir de política.
 
Política não é apenas brigas e conchavos e disputas dentro do Congresso, fazer leis, derrubar leis, executar uma obra pública, ou outra coisa do tipo.

Política é tudo que envolve relações humanas para decidir e para modificar ou influenciar ou dirigir o curso social, ou as condições de vida das pessoas, seja no âmbito familiar, da rua onde mora, do bairro, da sua cidade, do seu Estado, do seu país, no seu condomínio, no seu emprego, na sua empresa, na sua igreja ou outra religião, na sua associação ou clube da qual faz parte, do seu sindicato ou Conselho de Classe, e assim por diante.

Fazer política é contribuir para o bem ou para o mal nos rumos sociais, seja da sociedade em geral, ou da sua comunidade local ou do seu prédio ou condomínio, ou rua, ou bairro, ou ambiente familiar.

Exemplo de política familiar.

Uma família com muitos irmãos perdem o pai que deixou herança.
Vários terrenos, e muitos bens.
Os irmãos se reúnem para decidir com quem fica com o quê.
Já dá pra imaginar a briga.
Aí um quer uma coisa, outro quer outra, e discussão não termina.
Aqueles que tem uma rixa com o outro arrumam confusão, ameaçam de não assinar nada, outro não quer que venda a propriedade para dividir o valor entre os irmãos, outro quer que venda tudo e que se divida o valor das vendas em partes iguais entre todos, aí outro acha que uma das propriedades não pode ser vendida, e fica aquela briga de interesses.

Quando termina a reunião, cada um vai pra sua casa, e ficam um ligando para o outro que tem mais afinidade, ou interesses comuns, ou idênticos, e tramam como ferrar com aquele outro irmão que eles consideram filho da puta e que não vão com a cara, e planejam situações de chantagem pra forçar o cara a assinar determinado documento ou aceitar na marra a vender, e assim por diante...

Essa tensão, essa movimentação intensa, conversações, pressões, chantagens, etc... isso tudo são ações humanas que visam alterar ou influenciar decisões e comportamentos alheios, visando alguma finalidade. E isso modifica a vida das pessoas.
Portanto, é POLÍTICA.

Vamos a exemplos bons.

Suponhamos que na sua vila onde mora haja pessoas necessitadas, e voluntários se dispõe a ajudar essa gente.
Eles formam um grupo, e fazem campanha, vão nos poderes públicos, vão no comercio, vão na associação de bairros, vão nas igrejas, conseguem apoios, doações, articulam uma festa, e reúnem recursos e doações, alimentos, etc... e mobilizam muitas pessoas naquela cidade para isso.
E conseguem recolher ajudas diversas para alimentar e dar roupa e outras provisões para aquelas pessoas necessidades.

O que é isso?

ISSO É POLÍTICA!

Porque?

Porque alterou a vida de pessoas, usou de sua influencia para alterar o curso ou as condições de vida das pessoas, convenceram pessoas, e colocaram pessoas em ação, movimentaram muita gente para realizar essa tarefa.

Vejam que política é portanto, a ação de negociar interesses e/ou praticar ações que conduzem ou modificam a vida em sociedade. Para o BEM ou para o MAL.

Política não é somente aquilo que fazem os nossos “representantes” eleitos quando ocupam seus cargos públicos dos poderes da república e que conduzem ou modificam a vida em sociedade, para o BEM ou para o MAL.

Modificar a vida das pessoas para o BEM ou para o MAL, qualquer pessoa ou grupo pode fazer, não apenas partidos políticos.

O MST não é partido político, no entanto, faz política.
Política SUJA, golpe baixo, crime, mas influenciam e modificam a vida em sociedade para o MAL.

A mesma coisa fazem os militantes de partidos de esquerda, quando patrulham o que s pessoas dizem e fazem, seja em suas vidas cotidianas, ou nas suas postagens nas redes sociais.
O que eles fazem?
Eles modificam, influenciam e em muitos casos determinam a vida das pessoas, impondo pelo “politicamente correto” ou pelas ameaças ou censuras, como as pessoas devem ou podem pensar, falar, se comportar, agir, etc... eles fazem política SUJA, baixa, criminosa, de determinar os rumos que a sociedade de ter, segundo as suas ideologias revolucionárias marxistas leninistas e gramscianas, para satisfação dos interesses deles, ou seja, para o “BEM” e obviamente para o nosso MAL (de fato).

Compreende?

Política não é somente exclusividade de partidos.
 
  
 
Partidos servem (em tese) para determinar os rumos da nação, do Estado e do município no âmbito dos poderes da república, dentro do poder público instituído, das instituições democráticas, regulado por leis, e pela Constituição.

Mas o PT e demais siglas de esquerda e de extrema esquerda fazem políticas além do poder público, eles estendem suas ações através de braços longos, por meio de grupos diversos, todos dirigidos pelos líderes de seus partidos.

O PT controla os sindicatos, através da CUT.

O PT controla setores da imprensa, por gente deles comandando as redações dos meios de comunicação, seja rádio, TV, internet, jornais ou revistas.

O PT controla o judiciário, através de Associações de Magistrados, ou órgãos públicos como o CNJ(Conselho Nacional de Justiça).

Controla religiosos através de pastores aliados e de bispos e padres católicos de seminários e da CNBB.

O PT controla as empresas através de chantagem e ameaças pela Receita Federal e pela ABIN.

O PT controla a economia por meio dos banqueiros associados e grandes empresas ligadas a eles.

Sem falar em ONGs diversas, e vários movimentos “sociais”, que eles chamam de sociais como se fossem grupos autônomos e voluntários da sociedade, mas na verdade são grupos DELES que eles criam, ou que simpatizam com o PT e o PT os usa, ou que já existiam e o PT os cooptam para incluir nas sua máquina de manipulação geral da nação.

Entendeu como fazer política é muito mais amplo e vai muito mais além do do que exercer cargo público?

As esquerdas sempre souberam disso.


E é por isso mesmo que eles sempre tem vencido e controlado o Brasil desde o fim do Regime Militar.

Aliás, antes de terminar o Regime Militar, durante aquela governo, os esquerdopatas já faziam política, mesmo sem estarem no poder.

Eles ocuparam quase toda a imprensa, quase toda a cátedra universitária, os sindicatos, infiltraram seus agentes em tudo que é parte, na arte, na literatura, no teatro, no rádio, na televisão, em todos os postos que influenciam a cultura, isto é, o que forma a opinião publica, o senso comum, o imaginário, os costumes, a imaginação (ou imaginário popular), os símbolos, o vocabulário, os conceitos de moral, os valores, etc...  e vem incutindo mentalidade esquerdista e manobrando os acontecimentos e a opinião pública determinando os rumos do Brasil desde muito tempo.
Quando terminou o regime militar, a esquerda tinha todo ambiente favorável para assumir o controle no país.
E fizeram exatamente isso.

Hoje em dia o povo está vendo como o marxismo cultural destruiu o país.

Como as leis feitas pra favorecer bandido e engessar as polícias tem prejudicado a vida nacional, como o politicamente correto e a agenda gaysista tem tentado amordaçar a população, etc...

E assim por diante.

Entenderam como se faz política?

Política se faz também com acusações e mentiras, como sempre fizeram os esquerdistas.
Quando eles se mobilizaram pra derrubar o Collor, eles diziam que aquilo era legítimo, e uma grande mobilização popular, uma demonstração de civismo, de consciência e maturidade política, exercício de cidadania.

Agora que a situação se inverteu, e quem está na mira do povo é a Dilma, eles dizem que isso é GOLPE!

Quando eles fazem revolução pra derrubar alguém que os atrapalha, como fez Fidel e Che Guevara e seus capangas em Cuba, isso é celebrado como vitória popular, conquista do povo, etc...

Quando um presidente é deposto LEGALMENTE por um legítimo processo legal, dentro da constituição do país, como ocorreu com o Zelaya em Honduras e com o Lugo no Paraguai, a esquerda toda berra e diz que é golpe!

Ou seja, quando a pessoa ou partido a ser derrubado é inimigo deles ou gente que de uma forma ou de outra os atrapalha ou incomoda ou precisa ser retirado de algum modo CAI, eles dizem que foi vitória da democracia, e tal.
Quando quem cai é gente deles, eles dizem que é golpe!

Essa repetição sistemática de ideias, conceitos, slogans, mentiras, meias verdades, essa manipulação da opinião pública é uma ATO POLÍTICO!
  
Esse tipo de ato político visa fazer as pessoas mudarem de lado e ficar do lado deles, pra eles continuarem a mandar e a determinar os rumos sociais.
 
As pessoas em geral são muito, mas MUITO ignorantes, IGNORANTES MESMO, incluindo pai e mãe, avós, e todos os antepassados, é quase a totalidade da população desta MERDA de país escroto. Essa massa de JUMENTOS não entendem nada, e pra piorar, são preguiçosas, não leem, não estudam, não se informam, e não gostam de quem tenta ensinar-lhes alguma coisa, pois os “belezinhas” se sentem ofendidos e humilhados se alguém mostra conhecimento que elas não tem e que tenta ensiná-las, e por isso mesmo, com orgulho ferido, e vaidade exacerbada, se recusam a entender qualquer coisa.

 
E porque é assim?
  
Porque se as pessoas se acham naturalmente sabedoras natas das coisas, imaginam que conhecimento “cai do céu”, ou que tudo seja auto evidente, e que conhecimento brota no cérebro como brota mato no chão, sem precisar cultivar, sem precisar de esforço, e se satisfazem com as coisas ditas nos telejornais, jornais, revistas, e programas de televisão ou rádio, e são guiadas pelos sentimentos e conceitos do senso comum, pelas opiniões de vizinhos, amigos, parentes, colegas de trabalho e familiares.
Não querem saber de informações precisas, de fontes primárias, de dados concretos, nem de investigar e descobrir a realidade.
Não sabem como fazer, e os que tentam, não tem competência para isso, e se perdem nas confusões espalhadas pela esquerda nos meios de comunicação e outras formas de espalhar mentiras, deturpações e desencontro de informações propositais, para manter a massa assim, na burrice e na ignorância, pois isso as faz se comportar, pensar, agir, escolher, sentir, imaginar, desejar, votar e apoiar as coisas que interessam às esquerdas.

Viram como política é algo AMPLO, GERAL e irrestrito?

Política está presente em tudo, em todas as relações humanas.

Em todos os momentos, lugares, circunstâncias, situações da vida, estamos constantemente interagindo com nossos semelhantes, afetando direta ou indiretamente a vida deles e as nossas, para o bem ou para o mal.

Quando DELIBERADAMENTE (caso pensado) tentamos mudar as coisas, alterando o curso, mudando uma situação, modificando circunstâncias e influenciando decisões que resultem noutra coisa que não seria ao que ocorreria se você não tivesse agido, estamos praticando POLÍTICA.

POLÍTICA é, em resumo, o exercício deliberado do nosso poder pessoal e/ou coletivo de influenciar, de mudar e/ou conduzir o curso social, ou de certa coletividade.

É o poder e/ou a habilidade de mudar para melhor ou pior as condições de vida, as relações de pessoas e grupos, ou a sociedade em geral, conforme as circunstâncias, dentro das possibilidades, segundo os interesses dos agentes, de acordo com as situações, mentalidade própria, ou ideologia, etc.

Quando escrevemos coisas na internet em campos de comentários, ou fazemos vídeos, ou publicamos um artigo em blogs, ou seja lá o que dizemos, nossas palavras podem influenciar o pensamento das pessoas, e suas reações, e o que elas farão depois, suas decisões.
Isso altera o curso social.
ISSO TAMBÉM É FAZER POLÍTICA, como já foi dito.

Portanto, não adianta a pessoa ignorante, brasileiróide tupiniquim, tupinambá, cheio de esquisitices e de BRASILEIRICE, dizer que odeia política e que não gosta de política.

Quem fala que odeia política não sabe o que é política.
Está achando que política é apenas o exercício de mandato de cargo público eletivo.
Essas pessoas idiotas não sabem como a vida em sociedade funciona, e não entendem nada, e não se interessam em entender como as decisões de outros afetam a sua vida diária.
E acreditam que não se interessar por isso vai coloca-la a parte do problema.

VEJA A BURRICE!
Coisa típica de brasileiro mediano.

A brasileirice é uma doença maldita!
Crônica e incurável.

Quem diz que não gosta de política então não pode afirmar que gosta das pessoas e das relações humanas, pois política é justamente isso.
É agir para interferir e para modificar, ou preservar circunstâncias, condições, defender “o seu”, ou tirar dos outros aquilo que se considera indevido ou injusto, e assim por diante... e assim vai...

Quem não gosta de política não serve pra viver, pois viver é politicar. O TEMPO TODO!

Politicar é um verbo que eu inventei agora.

Isso não é politicagem.
Politicagem é outra coisa. É malandragem, conchavos, corrupção, é o que fazem o PT, PSDB, PMDB, PSOL, e todas as demais siglas que mandam no Brasil.
 
E você que leu isso e não gostou, quero que você se foda e vá pra puta que te pariu!

A você que leu e gostou, dou meus parabéns, e obrigado pela leitura, agradeço o prestígio que me dá.

Até mais.
 
 
 
ASSINADO: Kruegger Contra Esquerdopatas

 

Paulista
Interiorano

Torcedor do Santos Futebol Clube

Capitalista
Centro-Direitista 

“Neoliberal”

“Ultra Conservador”

“Reacionário”

“Golpista”
"Lacaio do grande capital"
"Imperialista"

“Machista”

“Extrema-Direita”

“Fascista”

“Nazista”

“Racista”

“Coxinha”

“Olavete”

E o caralho a quatro ...
    
 
   
     
RECADO AOS DIREITISTAS OU AOS ANTI ESQUERDA 
  
Essa lista de xingamentos acima é coisa dos esquerdopatas, eles adoram apelidar ou atribuir essas pechas nos outros. Por isso, para ironizá-los e menosprezar o vocabulário deles, eu escrevi isso aí que vocês viram.
  
  
 
RECADO AOS ESQUERDOPATAS
 
Pau no seu cú, seu esquerdopata retardado mental, drogado, chipado, fanático, otário, filho da puta, canalha, desgraçado do inferno.

CHUPA!