Pessoas inteligentes que gostam da verdade

9 de outubro de 2013

O que são Embargos Infringentes?

  

De modo bem fácil, e bem popular, no linguajar coloquial, dentro do senso comum, segue abaixo uma ilustração do que são realmente, NA PRÁTICA, os Embargos Infringentes no Brasil.
  

  

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


O garoto chega no pai e pergunta:
 
- Pai, o que são Embargos Infringentes?
 

- É o seguinte meu filho:

Imagine que nossa casa seja um Tribunal e que quando alguém erra, é julgado e todos podem votar!
Um dia, por exemplo, o papai comete um deslize: É pego traindo sua mãe com 3 prostitutas.
Eu irei a julgamento.
Sua mãe, a mãe dela, o pai dela, sua irmã mais velha, você e seu irmão mais velho, votam pela minha condenação.
Meu pai, minha mãe, o Totó e a Mimi, nossa gatinha, votam pela minha absolvição.
 

- Tá pai, mas aí você é condenado, não?
 

- Sim filho, eu sou condenado, mas aí é que entram os tais dos "Embargos Infringentes".

Como eu ganhei quatro votos a favor da minha absolvição, tenho direito a um novo julgamento.
 

- Mas pai, no novo julgamento todos vão votar do mesmo jeito.
 

- Não! Não votarão do mesmo jeito se eu trocar a sua mãe, o pai dela e a mãe dela pelas três
prostitutas... 


Entendeu agora?
 
- Aaaaaaaah...

  
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
  
  


ASSISTA A ESSES VÍDEOS:

   
   


ALGUMAS CHARGES NECESSÁRIAS
  
É IMPOSSÍVEL NÃO CONCORDAR