Pessoas inteligentes que gostam da verdade

7 de novembro de 2010

VOCÊ APOSTA NA IGNORÂNCIA DE DILMA?

Documentos no Alerta Total – http://www.alertatotal.net/

Por Jorge Serrão


Em 2 de fevereiro deste ano, o engenheiro João Vinhosa escreveu um artigo que este Alerta Total publicou, fazendo cobranças diretas à Dilma Rousseff “por nada declarar sobre a constituição da Gemini – espúria sociedade por meio da qual a Petrobras tornou um grupo norte-americano o maior beneficiário de nosso Gás Natural Liquefeito (GNL)”.

O mais grave, segue no documento acima. Vide o carimbo do Palácio do Planalto no documento escrito em 26 de maio de 2009, e carimbado, oficialmente, no dia 29 daquele mesmo mês. Dilma e seus assessores simplesmente ignoraram o dossiê do Vinhosa. Um sinal de que é mesmo enorme o empenho de alguns “poderosos” no sentido de obstruírem a apuração das comprovadas acusações nele contidas.

O engenheiro não compreende a omissão de Dilma no caso: “Inegavelmente, a ministra Dilma, por ação ou omissão, avalizou tal sociedade, pois a mesma foi arquitetada durante o período em que ela acumulava as funções de Ministra de Minas e Energia e de Presidente do Conselho de Administração da Petrobras”

Vinhosa fez três questionamentos, que até agora permanecem sem resposta oficial, do governo ou da candidata do governo: “O que leva uma pessoa considerada íntegra, austera e incorruptível a ficar calada, como se morta estivesse, quando colocada diante de acusações explícitas de corrupção na área sob seu comando?”

“O que leva uma pessoa, que se vangloria de ter pegado em armas para mudar o que julgava errado no país, a não se empenhar em apurar atos altamente lesivos ao interesse nacional, praticados no setor que dirigia com absolutos poderes?”

“O que leva uma pessoa, que tanto desgaste provoca ao apoiar a criação da “Comissão da Verdade” para apurar violação de direitos humanos durante o regime militar, a desprezar a verdade contida em denúncias de crime de lesa-pátria em área estratégica, que foram colocadas sob suas vistas de maneira clara, direta e inquestionável?”.

Como não dá para acreditar na ignorância da Dilma acerca de fatos graves, desde o Dossiê Gemini até as recentes e criminosas violações de sigilos fiscais de opositores, é bom que o eleitor reflita, seriamente, se ela merece seu voto para Presidenta.

Veja o farto material sobre o caso:

Geminigate (Parte I)
http://www.alertatotal.net/2010/08/geminigate-parte-i.html

Geminigate (Parte II)

Geminigate (Parte III)

Geminigate (Parte IV)

Jornal do Sindipetro, 23/03/06
HTTP://www.sindipetro.org.br/101/b1063/1063.pdf

Jornal do Sindipetro, 03/08/07
HTTP://www.sindipetro.org.br/101/b1109/1109.pdf

Jornal do Sindipetro, 29/05/08

Procura-se Dilma Rousseff

Muito além da CPI da Petrobras



.