Pessoas inteligentes que gostam da verdade

15 de abril de 2012

OPINIÃO PESSOAL (5)

    
  
TENHO DE CORRIGIR A REDAÇÃO DESTE POST... QUANDO EU TIVER UM TEMPINHO, EU CORRIJO...

   





O ESPECTRO POLÍTICO - CONCORDAM?
Cliquem na imagem para ampliar.






O ESPECTRO POLÍTICO SE DIVIDE EM 7 GRUPOS, QUE SÃO:

EXTREMA ESQUERDA
ESQUERDA
CENTRO ESQUERDA
CENTRO
CENTRO DIREITA
DIREITA
EXTREMA DIREITA




DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DE CADA UM DELES:


EXTREMA ESQUERDA
Os de extema esquerda são os Ultra Revolucionários, os guerrilheiros, os paramilitares, pessoas de índole rebelde e violenta.
São RADICAIS e fanáticos ao extremo. 
São ultra perigosos, raivosos contra o sistema e contra qualquer pessoa ou grupo que pense diferente deles ou contra eles. São rancorosos e vingativos.
Odeiam o regime vigente, e contestam tudo, toda a realidade. Sentem o maior desprezo e nojo pela moral tradicional conservadora, e DETESTAM qualquer tipo de posição política ideologica que não se alinhe com sua visão particular de justiça e de mundo perfeito.
Querem eliminar a todo cuto eliminar todas as oposições e fazer um controle massivo da opinião popular. Sonham com o controle ideológico, cultural, econômico e político.
Se acham os únicos conhecedores da realidade e se sentem os donos da verdade e da razão. Acreditam que possuem uma moral acima de todos, e entendem que tem o dever de derrubar e passar por cima de tudo que atrapalha a realização da sociedade perfeita (de acordo com a visão e entendimento particular deles).
Desejam virar o país de ponta cabeça, subverter e derrubar a ordem estabelecida, porque a consideram inimiga, arcaica, burra, petrificada e injusta. Sonham com dias melhores todos os dias e o tempo todo estão tramando para transformar o país num modelo "perfeito" que satisfaz seus gostos, desejos, preferencias, e se amolde a ideologia deles.
E PARA ISSO ACONTECER, ELES PRECISAM TOMAR O PODER A TODO CUSTO, MESMO QUE SEJA PRECISO ASSASSINAR, ROUBAR, INCENTIVAR BANDITISMO.
Grande parte dos extrema esquerda são gente sem moral, SEM ESCRÚPULOS, e mudar o sistema de maneira radical é tudo o que eles mais querem na vida.
E nem se importam com as consequencias dos seus atos nem com os direitos individuais das pessoas.
Não se importam se as pessoas se sentirão incomodadas ou venham a perder ou a sofrer. Só querem que as pessoas se ajustem ao sistema que eles querem implantar.
São obcecados pelo poder. E o que mais fazem e adoram fazer é sabotar e acusar os seus inimigos ou rivais, ou meros adversários de nazistas, fascistas, racistas, preconceituosos, ditadores, anti democraticos, etc ...

ESQUERDA
Os de esquerda são os revolucionários. Aqueles que querem TRANSFORMAR. Mudar tudo. Não estão contentes com nada ou com a maior parte do sistema vigente atual.
Contestam tudo ou a maior parte. Estão insatisfeitos com a situação e querem mudar o sistema para um outro regime COMPLETAMENTE DIFERENTE ou bem diferente, de acordo com seu sistema de pensamento ou ideologia.
Se opõe a tudo e a todos não gosta se ajustam aos seus padrões morais, ou conceitos de justiça e modelos economicos, políticos e administrativos.
Os esquerdistas tem uma determinação incansável de mudar as coisas, e de continuar a lutar contra o que eles entendem ser, a causa dos males.
Não gostam dos que defendem o regime vigente. Mas conseguem viver em relativa harmonia com a oposição.
Estão todos os dias, e o dia todo pensando em política e confabulando com políticos de outros partidos de corente ideológica semelhante ou com aqueles que se aliam a eles. E infiltram pessoas em todos os setores da sociedade, para servir de agentes de influencia ou como espiões. E noutras vezes, verdadeiros ativistas em prol da causa.
Desejam mudar a mentalidade da população mediante campanhas ideológicas, e apelam muito à chavões e a mensagens subliminares, imposição de discursos politicamente corretos aos adversários, enquanto eles ficam com o monopólio do discurso raivoso. Só eles podem criticar quem eles querem, e os demais devem calar a boca, ou falar pouco e nunca dizer nada que os desagrade.
Sonham com um mundo à sua imagem e semelhança, segundo suas escalas de valores, e concepções de mundo.
Querem um mundo novo, uma sociedade melhor, como manda a ideologia deles.
Querem um estado novo, uma economia nova, uma cultura nova, tudo novo e diferente do regime atual.
Se ressentem so sistema vigente, e o culpa por todos os males, acusando quem é a favor de todos os tipos de crimes.

Aceitam relativamente a resistencia oferecida pela oposição, mas não se limitam a trabalhar apenas no campo político.
Eles concortam o parlamento, e as instituições, se penetrando e ocupando postos em todos os setores da sociedade, entrando e atuando em todas as esferas da vida, para formatar as mentes das pessoas, para induzir comportamentos, desejos, e manobrar politicamente as massas para que se comportem de modo que favoreça sempre a eles e a seus sonhos de implantar o regime idealizado por eles.
Não param nunca.
Estão sempre agindo, direta ou indiretamente.


CENTRO ESQUERDA
Os de centro esquerda são reformistas. Não concordam com as coisas erradas, nem com a maior parte do sistema, mas ao mesmo tempo percebem e compreendem que existem muitas coisas no atual regime que são boas, úteis e importantes que precisam ser preservadas. São respeitadores da ordem democrática de direito, e fazem as mudanças mediante a ordem juridica vigente.
Por essa razão os centro esquerdistas sabem que não podem fazer uma revolução para derrubar tudo ou abolir todas as coisas. Em vez disso eles preferem fazer REFORMAS no atual regime. E não gostam e nem querem fazer revolução, pois sabem que isso poderá gerar um caos generalizado, revoltas, convulsões sociais violentas, e assim por diante.
Como são mais moderados que os de esquerda e de extema esquerda, não desejam virar a sociedade de ponta cabeça nem causar confusão e desgraças. Querem sim TRANSFORMAR o regime num outro melhor, mas de maneira suave e gradual.
Em vez de demolir tudo e reconstruir outra coisa no lugar, noutros moldes, eles vão pelo caminho da reforma, reformando uma coisa por vez, até que no decurso de algumas décadas, todo o conjunto do sistema estará mudado, e será uma coisa muito diferente do regime anterior. É uma mudança sem sustos, sem sobresslatos, e sem convulsões sociais. APENAS CAUSA MUITA IRRITAÇÃO E BRIGAS AO LONGO DOS ANOS, CONFORME VÃO MEXENDO AQUI E ALÍ, ISSO VAI INCOMODANDO QUEM ESTAVA NA ZONA DE CONFORTO, OU TIRANDO VANTAGEM DA SITUAÇÃO ANTERIOR, OU ESTAVAM SE DANDO BEM, OU AINDA, OS REFORMADORES ACABAM MEXENDO ONDE NÃO DEVERIAM, E CAUSAM CONFUSÃO EM VEZ DE MELHORIA. O QUE É BEM COMUM.
Para reformar, tem de saber mexer, tem de saber onde mexe, e quando.


CENTRO
Os de centro são mais moderados, preferem o meio termo entre os revolucionários e conservadores. Tendem a ser mais equilibrados. Não sendo um regra. Pois existem centristas extremamente nacionalistas, e outros muitíssimos liberais, a favor do multiculturalismo sem limites...
Os centristas em geral são os que procuram o caminho do meio. um caminho alternativo, não desejando extremos, mas sim, a maior parte da população.

Os centristas não querem em hipótese alguma a mudança radical da sociedade para um outro sistema completamente diferene e novo que ninguém nunca viu, ou um sistema que historicamente mostrou-se equivocado. Da mesma maneira não querem em hipótese nenhuma, nem em sonho, manter as coisas do jeito como elas estão.
Querem mudanças para melhor, mas respeitando a todos.
Centrista autêntico não são rígidos defensores do regime como são os conservadores, e também não são favoráveis a mudanças radicais, drásticas e bruscas, como querem o pessoal da esquerda.
Os centristas são a favor daquelas mudanças imprescindíveis, daquelas que não se pode adiar, nem se esquivar delas.
Centrista bom é aquele que coloca o dedo na ferida.
São os que querem mudar somente onde REALMENTE precisa, mesclando ações reformistas (como os de centro esquerda) com ações corretivas (fazendo ajustes) onde relamente é preciso (como os de centro direita), mas somente onde houver necessidade.
Nas coisas em que não é preciso mexer, os centristas optam pela MANUTENÇÃO da ordem vigente. Pois sabem e entendem que muitas coisas do atual sistema são boas, úteis e necessárias, que ainda beneficiam a população e por isso não podem ser demolidas, nem reformadas. E podem ser mantidas e aproveitadas.
Centrista prefere ir amoldando o sistema às pessoas, e disciplinando as pessoas ao sistema, para haver mais harmonia entre estado e população.


CENTRO DIREITA
Os centro direita são conservadores um pouco liberais, não tão rígidos e petrificados como os de extrema direita, nem tão receosos e cautelosos como os direitistas.
Os de centro direita, como toda a direita do espectro polítco, não pensam em mudar o atual sistema. Não compactuam com mudanças radicais.
A vantagem dos centro direitistas é que eles tem a mente mais aberta, e exergam que realmente existem coisas erradas no sistema, e por isso mesmo, ACEITAM as críticas vindas do centro e também vindos da esquerda, e entendem que algo precisa ser feito.
Devido a uma melhor visão das coisas, os de centro direita preferem fazer correções no atual sistema. Corrigindo os erros da administração pública, as interpretações e aplicações da lei, a parte operacional das coisas, etc ..., são adeptos dos REPAROS, ou dos AJUSTES, em vez de mudanças do modelo político, economico e social vigente. Como todo direitista, eles GOSTAM DO ATUAL REGIME, mas como são menos rígidos, entendem que se deve fazer ajustes, consertos, reparos, arrumações, para colocar as coisas em ordem.
Sabem perfeitamente que não basta apenas corrijir as condutas os agentes publicos, e punir os maus elementos da sociedade. Claro que isso precisa ser feito, para que estes infratores não voltem a cometer mais, mas entendem também que, concomitantemente a isso, é preciso fazer algumas correções estruturais onde houver falhas, brechas e equívocos.
As correções administrativas devem ser realizadas, em assim também com todas as outras coisas, para que se vá gradualmente ajustando o sistema, equilibrando e integranto todos os orgãos públicos e instituiçoes democráticas para melhor servir à população.
O centro-direitista não quer o regime petrificado, nem quer subervertê-lo. Eles querem isso sim, que cada coisa seja colocada no seu devido lugar, para poder salvar o regime dos erros, das das incoerências e das injustiças, e impedir que radicais da extrema esquerda e os de esquerda estraguem com a ordem estabelecida.


DIREITA
Os de direita são os conservadores. Odiados pelos esquerdistas, e acusados de serem contra a justiça social, e a favor da elite.
Os direitistas nada mais do que pessaoas e grupos que NÃO QUEREM A MUDANÇA DO REGIME, mas não fecham os olhos aos necessitados, como são injustamente acusados.
O que os direitistas querem, e são mal compreendidos, é simplesmente que A CONDUTA DAS PESSOAS seja uma conduta séria, MORALIZADA, e que os agentes públicos e todas as pessoas da população sigam uma conduta reta, digna, para que não seja preciso processar na justiça, prender, nem proibir, nem matar quem entra em confronto com a polícia.
O que todo direitista quer, é tão somente PAZ, e ORDEM CÍVICA. Só isso!
Entendem que o regime democrático de direito, a república federativa, e a tripartição do poder estão corretas, e não necessárias para se evitar os abusos e a tirania.
Aqui no Brasil o regime vigente é a República Federativa, com regime jurídico DEMOCRÁTICO de direito.
E os conservadores são a favor DESTE REGIME, não querem outro. Querem que este atual sistema seja mantido, que ele seja CONSERVADO, preservado. Daí vem o nome: "Conservadores". São os que são contra novidades. Entendem que esse sistema atual basta, e que ele serve para a sociedade.
Entendem ainda que, se ocorrem erros, falhas, injustiças, é porque foram provocadas por maus elementos, por causa das suas AÇÕES MORAIS, EGOÍSTAS, SEM ESCRÚPULOS, CRIMINOSAS.
Os direitistas, são na maior parte das vezes, pessoas religiosas, e favoráveis a moral tradiocional. O que não excluem ateus. Tem muito ateu com moralidade muito conservadora e ótimas pessoas.
Para os direitistas, o que precisa ser mudado são as AÇÕES HUMANAS, e não o regime.
Para eles, os culpados pelas injustiças sociais são a má formação do carater, a ausencia de valores morais, a família desestruturada, e a má índole dos cidadãos e dos agentes públicos. Estes é que precisam pagar pelos seus erros, e cumprirem anos na cadeia.
Na concepção direitista da vida, cada um recebe o que merece. Se faz o bem, merece o bem, se faz o mal, recebe o mal. Se trabalha com afinco, merece o fruto do seu empenho. Se é vagabundo, fica sem nada. Simples assim. E se a economia vai mal é por culpa da ganancia de certos grupos ou da indolencia de outros. Por isso são favoraveis que se boicote produtos e serviços dos que não tem respeito à sociedade, e que se compre e que se respeite apenas aqueles que respeitam a justiça, os bons costumes e a ordem social.
Direitista nenhuma é a favor da expropriação. Exceto em caso de crime.
Todo direitista defende a propriedade privada, e o direito de se expressar livremente, direito a culto, ou a negação dele.
Nenhum direitista é fascista, nem nazista.
Apenas são firmes defensores do regime.
O que eles querem é que as condutas humanas sejam CORRIGIDAS, e que os criminosos e os causadores de distorções e indutores de erros sejam processados e punidos.
Se de alguma forma o estado não cumpre com sua função, isso se deve aos maus agentes públicos, que precisam ser processados e exonerados do cargo ou presos. Se isso não é realizado, é porque todo o estado foi tomado por pessoas de baixa moral, de baixissima qualidade, e por sabotadores do regime, que trabalham para partidos de esquerda, visando causar revolução.
Os direitistas não são contra os pobres. A direita quem sim a justiça social, mas o querem por meio da aplicação das leis que já existem, e que cada pessoa da população faça a sua parte, e que não espere tudo do governo. São contrários aos da esquerda, que desejam que o estado interfira na conduta do cidadão e os obrigue a agir, pensar da maneira que eles querem.
A direita cobra a mudança de postura, exige que haja moralidade e que haja respeito com o bem público, e que cada pessoa tenha consciencia de sua conduta, e que cada um faça seu esforço pessoal para usufruir de uma vida digna, e que cada um contribua para que a sociedade seja melhor.
Se houver pessoas que desrespeitam isso, devem ser processadas conforme a lei, e que recebam o que for justo.
 
EXTREMA DIREITA
Os de extrema direita são os reacionários os que se insurgem e reagem contra quem tenta implementar mudanças ao sistema vigente.

Os de extrema direita, como diz o próprio nome, são conservadores ao extremo, e tem repulsa por qualquer idéia que fuja à concepção tradicional de governo, à concepção tradicional de moral, e à concepção vigente de sistema social. São contra qualquer tipo de mudança ou de reforma.
Assim como os de extrema esquerda, os de extrema direita não aceitam a existencia da oposição. Consideram verdadeiras AMEAÇAS a boa ordem e aos bons constumes.
Não querem que existam opositores da moral tradicional vigente, por menor que ela seja.
São avessos a novidades que contrariem sua concepção de mundo, sua concepção de moral, sua concepção de organização social, sua concepção de estado, e seus valores morais.
Extrema direita não é sinônimo de xenófobo, ou de rascista, ou de nazista, ou outro "ista" qualquer.
São apenas pessoas CONSERVADORAS DEMAIS, que se sentem ameaçadas e incomodadas, invadidas por condutas, tendencias, e intenções que atentam contra a ordem social e familiar vigente.

Extremistas direitistas tem um defeito, que é o de não serem capazes de ter uma visão das coisas do ponto de vista dos outros.
Nesse sentido são iguais aos de extrema esquerda, que não entendem o ponto de vista das outras pessoas, nem os sentimentos delas, e não estão nem um pouco incomodados, nem se importam com o que as pessoas pensam. A única coisa que querem é impor a sua ideologia goela abaixo.
Por isso que essas duas correntes são chamadas de extrema.
Os da extrema direita acabam NÃO PENSANDO NAQUELES QUE ESTÃO INSATISFEITOS, E NÃO QUEREM SABER DE SONDAR AS CAUSAS DISSO. E ao invés disso, querem que os incomodados se ajustem ao modelo vigente, e parem de reclamar.




- Os de extrema esquerda são muito PERIGOSOS.
- Os ideais de esquerda são ARRISCADOS.
- As intenções dos de centro esquerda são de fazer MUDANÇAS (profundas ou não) SEM RADICALISMOS.
- O pensamento e a forma de agir dos de centro são EQUILIBRADOS e MODERADOS
- Os de centro direita ACEITAM FAZER CORREÇÕES E AJUSTES AO SISTEMA.

- Os de direita querem que a conduta humana seja reta, para que tudo funcione direito. NÃO QUEREM CORRER RISCOS.
- Os de extrema direita são os CONFORMADOS, SATISFEITOS COM A SITUAÇÃO.






Qual a diferença entre REFORMA e AJUSTES?

Ajustes são acertos/correções nas falhas da estrutura e na parte administrativa/operacional visando uma melhor integração e funcionamento entre as partes que compõe o estado. Para que haja fluidez, e continuidade dos serviços, sem interrupções, sem erros, etc ... Os ajustes são ACERTOS, pequenas correções, visando eliminar as causas que geram as dificuldades, entraves, enganos, ineficiencia, injustiças, etc ... Ajustes não mudam absolutamente nada na estrutura, não dão cara nova a nova situação, apenas se adequa as diversas partes do estado umas as outras e se adequa ao atendimento da população, para que haja satisfação.

Reforma é mexer COMPLETAMENTE, ou na MAIOR PARTE da estrutura, mudando muitas coisas, ou aquelas muito essenciais, e mantendo somente aquelas pequenas coisas que são inevitáveis. A reforma mexe bastante no organograma, e nos procedimentos administrativos, faz uma reestruturação do modelo anterior, e o torna mais eficiente, ou não, conforme o ponto de vista, sem sobressaltos. Sem aquela mudança radical e brusca. Algumas mudanças causam estranheza, devido a nova situação, mas não são tão radicais assim a ponto de se repudiar completamente, e mantem outros pontos que devem ser mantidos pois são importantes que não sejam mexidos. No geral, no conjunto, a reforma dá outra cara ao modelo vigente, mas não transforma-o totalmente num sistema novo e radicalmente diferente, apenas melhora-o onde se julgava necessário. Muitos aprovam as reformas, outros não, tem quem aprova alguns pontos e reprovam outros, e vice-versa. E é assim que acontece.







O que é reacionário?

A palavra reacionário vem do verbo REAGIR, ou da palavra REAÇÃO.
Significa que a pessoa REAGE, ou se LEVANTA, ou se posiciona CONTRA alguma coisa, e que se OPÕE moderada ou fortemente contra algo (idéia, coisa, proposta) ou contra alguém, ou a algum grupo ou organização.

Nesse sentido, quem quer que seja contra ou reaja contra algo que lhe parece estranho, errado, injusto, suspeito, falso, equivocado, absurdo, indecente, perigoso, malicioso, maldoso, insinuoso, acintoso, ou simplesmente porque não gostou da proposta ou da idéia, ou porque contrariou suas concepções ideológicas, ou seus valores morais ou suas concepções de mundo, de estado, de política, de religião, de ciência, ou seja lá o motivo ou situação ou objeto da discussão, qualquer um que se MANIFESTA contra algo ou alguém, e se posiciona contra e se OPÕE a alguma coisa, está sendo reacionário, pois está REAGINDO contra aquilo, independente daquilo ser bom ou mal, ou da pessoa que reage seja boa ou má.
O próprio ato de reagir, de se manifestar contra, e de agir contra, faz dessa pessoa, nesse momento, uma pessoa REACIONÁRIA. Independente de sua orientação filosófica, político ideológica, ou religiosa, ou seja lá o que for.
Reacionário, portanto, pode ser qualquer pessoa. Todo mundo é reacionário ou foi reacionário ou será um dia.
Quem nega que foi ou que está sendo reacionário, não percebeu que já se comportou desse modo várias vezes na vida. Ser reacionário não é crime, nem moralmente errado. e muito menos uma ofensa. Somente descreve a condição ou a acão de quem não aceita ou não se conforma com o que está sendo feito, oferecido, ou dito.

Só se classifica a reação como boa ou má, quando se identifica contra o quê a pessoa está reagindo, e porque está reagindo, quais são seus motivos, suas razões, e também, o que o outro lado pretende com a discussão, ou com suas ações. A reação é boa ou má depende contra quem e contra o quê você se insurge.






O que é revolução e o que é revolucionário?

Revolução quer dizer TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇAS, mudanças de valores, mudanças de paradigmas, mudanças de sistema, mudanças de sistemas, mudanças de regimes, mudanças da ordem social, mudanças de concepção das coisas, mudanças de modo geral. São mudanças PROFUNDAS, que realizam uma transformação radical, ou muito forte em relação a situação anterior.

Revolucionar é dar um novo olhar, uma nova forma de ver e de viver a vida, ou uma nova maneira de fazer as coisas.
As revoluções podem ser boas ou ruins. Depende o que está mudando ou sendo mudado, e principalmente QUEM QUER essa mudança, PORQUE querem essa mudança, PARA QUÊ servirá essa mudança, ou se preferir, PARA QUEM isto ou aquilo está sendo mudado?
Todas essas perguntas precisam ser respondidas para saber se essa revolução será BOA ou RUIM.

Revolucionário é aquele indivíduo que participa ativamente da revolução (mudança de uma situação velha para uma situação nova, transformação da realidade), seja através de armas, ou através da propaganda ideológica, ou dando suporte financeiro, ou logistico, ou fornecendo idéias para auxiliar nas mudanças, etc

...
Enfim, é a pessoa que ajuda, que colabora, de modo direto, ou indireto no processo de transformação, ou no processo de mudança, ou ainda, no processo revolucionário.







Donde surgiu os termos DIREITA e ESQUERDA?

Surgiu no tempo da revolução francesa, onde os revolucionários, aqueles que queriam derrubar o regime vigente, se assentavam do lado esquerdo do parlamento francês, e aqueles que defendiam o regime e que não queriam mudá-lo radicalmente, e eram favoráveis à correções no que estivesse errado, ou simplesmente se conformavam com a situação atual, se assentavam do lado direito do parlamento.
Daí surgiu as expressões DIREITISTAS ou Conservadores, que são os que querem manter, ou conservar o sistema de coisas, que não querem mudar o regime, mas apenas corrigir onde for necessário, e que também surgiu as expressões ESQUERDISTAS ou revolucionarios, que são aqueles que querem subverter ou transformar radicamente ou profundamente todo o sistema.

E como sempre tem aqueles que não estão nem de uma ponta nem da outra, passaram a ser chamados pelo nome de CENTRISTAS, por estarem no meio do caminho, ou no meio termo. Pois não são conservadores como os da direita, nem revolucionários como os da esquerda. Mas são pessoas que preferem uma alternativa de mudança suave, mudando algumas coisas, e conservando outroas. São adeptos de ajustes, de correções, e reformas, para que se consiga deixar o sistema numa situação que satisfaça as exigências da maioria.

E existem as variações. Quando a pessoa de centro tende a ser mais transformador do que mantenedor, ele é centro-esquerda, e quando é mais mantenedor do que transformador, ele é centro-direita.

E naturalmente aqueles que são adeptos da revolução, mas sem radicalismos, sem causar tumulto ou revoltas, e entendem e preferem uma via mais suave e democrática, tendem mais ao centro, por isso são centro-esquerda. E da mesma forma aqueles que são adeptos do conservadorismo, mas que compreendem a necessidade de aperfeiçoar a sociedade, de acompanhar as mudanças, e compreendem melhor as diferenças e faz concessões, estes tendem mais ao centro, e por isso são chamados de centro-direita.







Ser de direita é sempre ser MAU e egoísta?

Os direitistas são racistas, xenófobos, raivosos reacionários, intolerantes, maldosos, machistas, tem visão estreita da realidade, são exploradores capitalistas, imperialistas, etc , etc, etc ...?
São fascistas, nazistas e outros istas ?

RESPOSTA: NÃO !!! Absolutamente não!
Direitista é quem é conservador, e defende os valores morais tradicionais, geralmente a moral religiosa, mas não é uma regra. Tem muito ateu conservador, e nem por isso ele é religioso.
Essas ofensas dirigidas aos direitistas se deveu a intensa propaganda comunista, porque eles queriam e ainda querem o poder absoluto, e os reacionários cristãos sempre atrapalharam seus planos. Daí veio esses termos, conforme as conveniencias de tempo e de lugar, a medida que iam surgindo as ocasiões e as oportunidades, sempre para atacar as concepções e valores morais dos conservadores, a fim de os destruir.

A resistencia ao marxismo gerou um ódio desses militantes, que os fez criar esses estereóticos contra a direita.
De modo que, quando eles querem ofender facções marxistas rivais, eles mutuamente se tratam, ou se xingam de direitistas, pois no entendimento deles, ser de direita é um crime e uma ofensa mortal !
Ser direitista é ser apenas alguem que defende a ordem legal estabelecida, e não quer nenhuma mudança radical, apenas que se corrijam as coisas que estão erradas, e que se punam os responsáveis.
Mas como não aceitam a transformação radical que os socialistas sonham e entendem como necessária, são chamados de retrógrados, medievais, atrasados, e coisas do tipo, o que não é verdade.
A mentalidade direitista é do mérito, se a pessoa faz por merecer, deve receber o que lhe é de direito. Se ela faz o bem, merece o bem, se faz o mal, merece o mal. Por isso, quem trabalha e se esforça é merecedor do seu salário ou dependendo do seu esforço e capacidade, é merecedor da sua prosperidade, e quem é bandido e faz mal a outros, merece ser punido por isso. A mentalidade marxista inverte os valores, e defendem que as pessoas não precisam merecer para ter, nem se esforçar para ter, e que ninguém deve ser punido por ter roubado alguém, porque se ele o fez, foi por uma boa intenção, e não entendem o pensamento de direita, e os valores morais direitistas. Moral para os marxistas é tão somente o que se ajusta ou não se ajusta aos seus interesses ideológicos. Quem se opõe, é MAU, quem concorda, independente da conduta, é BOM, não importa o que seja ou o que tenha feito. Se adotou a ideologia marxista se torna santo na mesma hora, como no discurso evangélico, que, se aceitar Jesus, seus pecados estão todos perdoados no mesmo momento e todo o seu passado não importa mais... É A MESMA COISA, seria uma espécie de cristianismo protestante às avessas. No reverso.







A esquerda é sempre boazinha e pensa nos pobres e no bem estar geral da nação?

RESPOSTA: NÃO !

Ser de esquerda não significa ser sempre o mocinho da história, que luta contra o bandido da direita.
Absolutamente não tem nada a ver com isso.
Esse maniqueísmo criado pelos marxistas foi concebido como arma de propaganda ideológica, para moldar os debates, e induzir comportamento nas pessoas, para predispo-las a serem
sempre favoráveis aos seus interesses e ideologia.

Ser de esquerda significa querer MUDAR a situação vigente, só isso, nada mais.

E naturalmente existem os esquerdistas bons e os esquerdistas maus.
Os maus são os revolucionários marxistas, que querem a destruição da familia, o exerminio da propriedade privada, o controle geral e absoluto do estado, e todas aquelas asneiras e absurdidades que eles defendem.

Ser de esquerda não é nenhum crime ou pecado. Depende do tipo de mudança que se pretende fazer.
Se for uma mudança BOA, para melhor, visando realmente o bem estar, e o bem geral coletivo, como uma reforma, ou mudança trabalhista, ela será bem vinda.
Não há nada de errado com esquerdistas trabalhistas, que querem melhorias nas condições de trabalho, e melhorias nos seus ordenados.

O que não pode, é querer subverter o estado no intuito de transforma-lo em instrumento do partido, para submeter toda a sociedade ao controle político, economico e cultural ideologico, como querem e sempre fizeram e estão fazendo os marxistas. Que tem uma visão tacanha e extremamente particular da existencia e do universo.




O PROBLEMA NÃO É A PESSOA SER ESQUERDISTA, OU DE ESQUERDA.

O PROBLEMA É SER MARXISTA LENINISTA.

MAS COMO TODO MARXISTA LENINISTA (SEJA COMUNISTA OU SOCIALISTA) SÃO DE ESQUERDA, ELES SÃO CORRETAMENTE CHAMADOS DE ESQUERDOPATAS, OU SEJA, DE PSICOPATAS DE ESQUERDA.

PODEM SER CHAMADOS DE ESQUERDOFRÊNICOS TAMBÉM. OU AINDA DE ESQUERDIOTAS.

SE OS MARXISTAS LENINISTAS FOSSEM DE DIREITA, ELES SERIAM DIREITOPATAS.

MAS COMO QUEREM SUBVERTER O SISTEMA, E REVOLUCIONAR, VIRANDO TUDO DE CABEÇA PRA BAIXO, CAUSANDO CONFUSÃO, MUDANDO TUDO PARA MOLDAR TODA A REALIDADE SEGUNDO SUA IDEOLOGIA FANÁTICA, , NÃO PODEM SER DE DIREITA, E ENTRAM NA CLASSIFICAÇÃO DE ESQUERDISTA.

LÁ NA RÚSSIA, EM CUBA E NA CHINA, OS MARXISTAS SÃO A DIREITA, POIS QUEREM SUSTENTAR, MANTER O REGIME COMUNISTA OU SOCIALISTA NO PODER.

OS CRISTÃOS, OS JUDEUS, E OS OUTROS INDIVÍDUOS QUE SÃO CONTRA O REGIME MARXISTA NESSES PAÍSES SÃO OS ESQUERDISTAS, POIS ELES QUEREM MUDAR O REGIME.
E OS MARXISTAS QUEREM MANTER.
  
POR LÁ A SITUAÇÃO É INVERSA DA NOSSA.
(seguindo o símbolo de esquerda e de direita da revolução francesa como modelo, como explicado nesse artigo) 
  
  

 

 ÃO É   SE  R DE ESQUR