Pessoas inteligentes que gostam da verdade

26 de abril de 2014

CARTA DE FIDEL CASTRO A HUGO CHÁVEZ

  

  
PUBLICADO PELA WIKILEAKS E TRADUZIDO E COMENTADO PELA GRAÇA SALGUEIRO DO BLOG NOTA LATINA
 
    

     

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
     
     

     
CARTA DE FIDEL CASTRO A HUGO CHÁVEZ
         

     
ESTA CARTA FOI ENTREGUE POR FIDEL CASTRO A LULA EM OUTUBRO DE 2004, PARA QUE ELE A ENTREGASSE EM MÃOS A HUGO CHAVES, ESTA CARTA CONTEM INSTRUÇÕES DETALHADAS DE TODOS OS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA TOMAR O PODER E TRANSFORMAR A VENEZUELA EM UMA DITADURA COMUNISTA.
O ÁUDIO ESTÁ EM ESPANHOL, E A TRANSCRIÇÃO EM PORTUGUÊS ABAIXO.
     

CARTA DE FIDEL CASTRO A HUGO CHÁVEZ – PARA QUEM ENTENDE ESPANHOL VALE A PENA OUVIR!
       
  
       
Percebemos que Hugo Chávez foi fez tudo o que Fidel o instruiu na carta, e Lula e Dilma também estão seguindo todas as etapas!!... Ver mais
   

CARTA DE FIDEL CASTRO A HUGO CHÁVEZ - VALE A PENA LER E OUVIR!
    

Sabemos Hugo que para conseguirmos acabar com o imperialismo americano teremos de fazer as coisas bem feitas, Os Árabes já estão prontos, Lula já está trabalhando no Brasil.
E as FARC estão alinhadas contigo.
      
      
   
Primeira Etapa
    

“Os pobres são maioria e têm pouca memória”. Injete-lhes esperança e acuse o passado, à Democracia de todos os seus males. Mantém-se alinhado permanentemente com o povo, Identifica-te com eles. Teu jeito de se expressar tem de ser bem simples; isso lhes gera confiança, pois tens o tempero que faltava. Emocione-os, leve-os em consideração. Aprenda a manipular a ignorância. Tuas palavras devem ser inflamadas e mostrar poder; não te preocupes com os ricos e a classe média, pois esses são a minoria e tu não necessitas mais do que 80% dos pobres. Os ricos sairão correndo se lhes falares: "Buu!!!"
   
Os católicos adoram menções da Bíblia ou de Cristo. Os católicos, em que pese serem a grande maioria na Venezuela, não farão nada. Apenas rezarão, sem ações concretas, não irão chegar a lugar algum; são uns bobalhões. Enquanto a igreja estiver adormecida, aproveite.
  
Quando decidirem se mover, já te terás te instalado. Lembre que a igreja é “escorregadia”. Siga fustigando-os. Os católicos sem liderança não serão ninguém.
  
Nenhum padreco irá reagir. Talvez dois ou três queiram rebelar-se, porém seus superiores os encurralarão. Se vires um sacerdote católico agitador, compre-o, chame-o para conversar, ganha-o para ti; se o povo cristão se rebelar, então esse será o teu último dia... Porém, dificilmente esse dia virá. Os judeus na Venezuela, estes não contam, os evangélicos são uns pobres coitados e as demais religiões são tão poucas que nem vale a pena comentar? 
   
Quando falares a alguém, sempre cite Jesus Cristo, lembro que para mim isso sempre deu excelentes resultados.
 
Inclua bandeiras e cite Simón Bolívar sempre que possas. Gere um novo nacionalismo. Desperte o ódio e divide os venezuelanos. Esta etapa te dará bons dividendos... Se matarão entre eles, esta violência também te ajudará a instalar-te à força mais tarde. Entretanto, sempre falando de democracia. Com dinheiro, compre a fidelidade enquanto cumpres os teus objetivos. Quando conseguires tudo o que queres se se opõem a ti ou mesmo os que te aconselham, despreze-os. Envie-os as embaixadas, dê-lhes dinheiro para que se calem ou tire-os do país para que a imprensa não os utilize. Aos que se oporem a ti, que se oponham
 
“FORJA” delitos; isso os desqualificara para sempre. Use todos os meios para manter a maioria no senado. Mantenha sempre a teu lado no mínimo à procuradoria e o judiciário.
 
Compre todos os militares com cargos de comando de tropa e equipamentos. Coloque-os em lugares onde haja bastante dinheiro. Compre banqueiros, os grandes comerciantes e os construtores. Dê-lhes contratos, trabalhos e facilidades para esta primeira etapa.
     
  
  
Segunda Etapa
  

Para a segunda etapa tens que haver formado Comitês de Defesa da Revolução que serão chamados de “Bolivarianos”. Faça trabalhos comunitários com eles para que te defendam agradecidos. Paga-lhes para que sigam teus alinhamentos (marchas e concentrações). Dos comitês selecione os mais exaltados para uma força de choque armada que poderás necessitar se a situação ficar difícil. Controle a Polícia, destrua-a. Ponha-a à tua disposição. Na segunda etapa tens que aprofundar a visão da Revolução. Deve-se mencionar muito a palavra revolução. Isto emociona os pobres.
 
Aqui tens que quebrar a união dos trabalhadores e a dos empresários que possam fazer oposição. Aqui teremos que conseguir com que os trabalhadores sejam filiados a uma central paralela. Com dinheiro isso pode ser conseguido. Do mesmo modo, terás que armar uma central de empresários paralela. Ataca os empresários. Acuse-os de serem gananciosos, fascistas e especialmente acuse-os de golpistas; te faça de inocente.
   
A mente dos homens se fixa no mais fraco e onde haja injustiça. Se não conseguir comprá-los feche os meios de comunicação rádios, jornais e emissoras de TV. Tua empresa de petróleo é quem irá produzir o dinheiro do projeto. Nomeie uma Junta Diretora Revolucionária. Demita os técnicos e acabe com a chamada meritocracia.
    
  
   
Terceira Etapa
    

Se tiveres conseguido tudo até esta etapa poderás seguir para a terceira. Na terceira etapa deverás violar a Constituição porque ninguém te impedirá. Ordene invasões. Distribua armas, drogas e dinheiro. Acuse-os de espiões e corruptos. Desprestigie-os. Prenda muitos jornalistas, empresários, líderes trabalhistas. Os demais fugirão do país ou serão presos.
  
Reestruture teu gabinete. Aqui já podes desfazer-te de teus colaboradores. A alguns podes até premiá-los e a outros desprezá-los pois já não há oposição. Terás que pôr somente “camaradas”. Faça tudo constitucionalmente (com a nova constituição(palavras minhas), instale o estado de exceção, suspenda as garantias civis, lance o toque de recolher. Aja rápido, observe se o povo está achando excelente. Feche todos os meios de comunicação. Destitua Prefeitos e Governadores da oposição.
   
Anuncie a reestruturação de todas as áreas do estado e a elaboração de uma nova constituição. Forme um Conselho de governo com 500 membros. No Conselho assessor do governo estarei eu. Será melhor fuzilar os opositores que não aprendam. Isso é a única coisa que os silencia e é mais econômico. 
  
Nunca deixes que se organizem, nem deixes que conheçam as tuas intenções. Seremos respeitados novamente com o Marxismo-Leninismo. O Brasil, o Equador, a Venezuela e Cuba serão indestrutíveis. 
  
Se eu ver que tu não tens colhões, recolherei todo o meu pessoal, pois os militares podem mata-los se te prenderem, acontecerá se não me ouvires.
   

“Que estás esperando, Hugo?”
    

Nota: Todas estas “orientações” mereciam destaque em negrito, pela monstruosidade aí contida, por isso privilegiei apenas algumas palavras e o trecho final que fala claramente no Eixo do Mal, tão veementemente negado por “seu” Lula, pelos  “intelectuais orgânicos”, imprensa “amiga” e “companheiros de viagem” do Brasil e do mundo. Que isto nos sirva de alerta vermelho, pois a Venezuela está muito próxima de efetivar esta Terceira Etapa e nós já demos muitos passos dentro desta  perspectiva medonha e criminosa.