Pessoas inteligentes que gostam da verdade

15 de fevereiro de 2013

Comentários sobre um vídeo de um ateu do You Tube



Mandei uma mensagem para um ateu militante vlogueiro do You Tube, comentando o conteúdo de um dos vídeos dele.

Mas antes, quero esclarecer muitas coisas aos internautas que apreciam esse blog, para evitar inimigos gratuitamente.

Quero esclarecer inicialmente o seguinte:


- Não sou cristão

- Não sou ateu nem agnóstico

- Não sou contra nenhum ateu criticar religião

- Não sou contra ninguém ser religioso e defender e fazer proselitismo

- Não defendo religião alguma


- Reconheço a importancia das religiões para manter a sociedade em relativa ordem, e vejo que muitos vlogueiros ateus do You Tube RECONHECEM ISSO também

- Sou um espiritualista (pessoa quem crê na espiritualidade), e isso vem desde o ano 2000, não larguei a religião por causa de nenhuma influencia de militancia ateia, pois no ano 2000 não tinha You Tube. Ah ah ah ah ... nem tentem inventar hipóteses... podem parar por aí... sou espiritualista por livre e espontânea "vocação", ou "chamado", digamos assim... Cada um no seu quadrado.

Bem... CONTINUANDO.


Não quero entrar nessa briga de religiosos versus ateus, pois isso não é do meu interesse.
Não gosto desse debate, e fujo dele.
Cada macaco em seu galho.

A mensagem que mandei para o referido ateu segue logo abaixo da linha pontilhada.


Ele é um cara INTELIGENTE, mas infelizmente, é contaminado pelo senso comum desorientado pelas universidades e pela mídia, que deturpam propositalmente a história e as noticias, de acordo com os interesses ideológicos da esquerda.
Esquerda essa, que eu combato veementemente aqui nesse blog, como podem perceber.

Não tenho nada contra a maioria dos ateus.
(Tenho repulsa somente de alguns tipos indigestos)

Entendo que os ateus tem todo o direito de se manifestarem, e denunciar os erros, os abusos, e as aberrações religiosas.
Prestam um serviço de utilidade pública.
Infelizmente alguns prestam algum desserviço, pois faz parte...

Mas em geral, os ateus vlogueiros do You Tube são pessoas muito bem informadas e muito bem intencionadas.
E para satisfazer a curiosidade de muitos seguidores desse blog, deixa eu dizer algumas coisinhas sobre o vlogueiros brasileiros.


E gosto de alguns vlogueiros ateus, como o tal Pirulla, apesar dele ter gozado com o Olavo de Carvalho, pois o Olavo havia comentado uma noticia sem cuidar da precisão, e teceu um comentário
superficial sobre uma leitura que fez de uma noticia que lhe enviaram, sobre aquele lance da Pepsi contratar uma empresa que desenvolvia uma substância para realçar o adoçante do refrigerante, através do uso células de feto abortado, aí, surgiram muitos ateus descendo a lenha do Olavão, com ódio dele, e o Pirulla embarcou nessa, pois é biólogo, e ficou indignado com a imprecisão do comentário, o que de maneira alguma invalida o trabalho de conscientização política que o Olavo presta na internet, e não tem ninguem melhor do que ele para essa função.
Daí, mandaram uma mensagem ao Olavo, mostrando que o Pirulla havia feito piada com ele.
Aí, ele tirou com o Pirulla, em revide, debochando dele, e o Pirulla ficou nervosinho, e fez video esculhambando com o Olavo.

Mas tudo bem...


Apesar do Pirulla odiar o Olavo de Carvalho, eu não sou esquerdopata para ter uma mente partidária e passar a odiá-lo por isso, nem vou escrever nada para atacá-lo.
Gosto do Olavo de Carvalho, porque o cara é SENSACIONAL, pois ele expõe todas as verdades que a nossa midia esconde da população, e revela a podridão da esquerda brasileira e mundial.
Não importa o quanto os ateus youtubeanos o odeiam, o Olavo é SHOW, e é importantíssimo para o esclarecimento político dos brasileiros.

A aprovação ou reprovação ateia não é certificado de validade ou de invalidade de absolutamente nada, em nenhum assunto. São apenas opiniões deles. Nada mais.

Assim como as opiniões religiosas também não são termometro ou régua de medir nada. 
Cada um pensa e defende e condena o que quiser.
 

Não tenho nada com isso.
 

Também não vou parar de ver vídeos do Pirulla só por causa disso. Não concordo com muita coisa que ele fala, mas traz muita informação útil, que vale a pena ouvir.

Outro ateu que eu respeito bastante, apesar de não concordar com muita coisa que ele fala, é Sandro Ataliba, do calal "Fala Ataliba".

Gosto também do Salatiel Junior (famoso "pastor" Jujuba com sua igreja youtubeana) que me faz RIR MUITO.

Gosto inclusive do Guilherme Tomishiyo, que fala muito bem.

Claro que não concordo com muita coisa que essa galera fala, mas aprecio aquilo que eles fazem de ÚTIL.

Em geral a maioria dos comentários desses ateus são de ótima qualidade, e fazem uma prestação de serviço público.

Outro ateu do You Tube que aprecio, é o Quixote Ateu.

Muito bom também, cara bacana, humilde, gente fina.

O Daniel Fraga é bom apenas pra meter o pau na esquerda brasileira, e defender a economia liberal, que com certeza é o melhor sistema economico que existe.

Mas aquela onda de Anarco Capitalismo, ME DESCULPE, não tem nada a ver.

Anarco Capitalismo é uma diarréia mental tremenda. Assim como é o socialismo, o comunismo, o anarquismo (socialista), etc...

Mas o motivo desse artigo não é nenhum desses supracitados, mas sim, o Pedro, do canal Ateu Informa.


Ele cometeu alguns erros num de seus vídeos, e tem esse artigo a intenção de aproveitar esclarecê-lo, e ajudar meus seguidores desse blog a entender mais como funciona a estratégia esquerdista de destruir o ocidente.

Gosto de outros vlogueiros ateus também... não todos, claro, pois tem muito cara mala, metido a intelectual, que não argumenta nada, somente destila o seu ódio, seu veneno, vomita e arrota autoridade moral e intelectual que não possui, age como se fossem Institutos de Certificado de Qualidade, tal como INMETRO ou ISO 9000, ou coisa parecida...
Para esses tipos de ateus, os argumentos só são lógicos e racionais, e só são fundamentados se concordarem com as premissas deles.
E se algo os contraria e os desagrada num ponto, ou em algum grau, eles ficam putinhos, e vociferam contra as pessoas que despertaram esse ódio neles.
FAZ-ME RIR.


Entre os religiosos, apesar da massa ateia o odiar, independente disso, não quero me meter nesse briga, eu aprecio também a inteligencia do Conde Loppeux de la Villa Nueva, o Leonardo Bruno.
Ele rebate a maioria dos argumentos dos ateus AGRESSIVOS com informações bibliográficas, fundamentados em livros, em conhecimento real, e não com blá blá blá.... e isso gera ódio em muitos ateus, porque eles querem desmoralizar a religião e humilhar os religiosos, e o Leonardo Bruno mostra as falácias, as mentiras, as deturpações, e a falta de conhecimento histórico de muitos desses ateus militantes... e isso os deixa PUTOS, com muito ódio, e muitos deles fazem vídeos para esculhambar com o Leonardo Bruno, xingando o cara de muitas coisas indevidas, tais como homofobico, nazista, racista, entre outras coisas.
Muito injusto isso.
Mas é assim que muitos ateus infelizmente agem, desmoralizando a própria classe.
O Pirulla e o Clarion fizeram videos mostrando os erros que os ateus cometem em atacar a religião, que desmerece a causa ateia.
Acho de bom alvitre que eles vejam esses vídeos do Pirulla e do Clarion.

Não concordo com a mentalidade ateia, porém, reconheço o grande valor da militancia deles, pois eles vem mostrando os podres das religiões, e abrindo os olhos de muita gente pra realidade.
Isso é um grande mérito, e um serviço de utilidade pública.


Não tenho nada contra ateus.
Nem tenho nada contra pessoas serem religiosas.
Só não quero me meter nessa briga entre eles.

Tem gente boa e imprestável dos dois lados.

Não defendo time A nem time B.


SOU NEUTRO !






A MENSAGEM QUE ENVIEI AO PEDRO, DO CANAL "ATEU INFORMA" FOI A SEGUINTE:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

ESSA MENSAGEM É GRANDE, MAS FOI NECESSÁRIO FAZER ISSO, PARA DEIXAR TUDO MUITO BEM EXPLICADO, PARA NÃO GERAR EQUIVOCOS.


Quero tecer comentários sobre aquele seu vídeo “ATEU INFORMA - RELIGIÃO É RESPONSÁVEL?”


Nesse vídeo você comenta sobre o caso daquele estudante carioca, Wellington, que matou várias crianças na escola do Realengo no Rio de Janeiro, e muitos outros assuntos...

Bem, meus comentários seguem abaixo da linha pontilhada.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Antes de qualquer coisa, deixe-me te informar, para te tranqüilizar, que eu não sou nenhum religioso proselitista de nenhuma facção cristã, nem mesmo membro de nenhuma outra religião não-cristã que possa existir. Também não sou ateu, nem agnóstico. Sou apenas um espiritualista independente, isto é, sem ligação com nenhum grupo.
Sou simpatizante de RosaCruz e de Gnose e de Eubiose, e de alguns temas orientais. Mas não sigo nada, absolutamente nada. Só leio algumas coisas e retenho o que eu considero útil e importante para mim, o resto e descarto.

Também não estou aqui para defender nenhuma religião, nem pra destruir religião, nem para ajudar o ateísmo, nem para combater o ateísmo. Essa briga de ateus versus cristãos, não me interessa nem um pouco. Pois não pertenço a nenhum dos lados. E estou correndo dessa briga. Quanto mais distante eu estiver melhor, pois é uma coisa chata pra cassete.

Apenas resolvi te mandar esse e-mail pra reparar algumas coisas que você INCORRETAMENTE disse no seu vídeo.

Agora chega de papo e vamos direto a elas, dividido em partes.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Com relação ao assassino de Realengo, você está coberto de razão.
E não tenho nada a dizer, apenas elogiar a sua análise.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Com relação ao terrorista norueguês, tanto você como a maioria dos ateus do You Tube, atribuíram a motivação do crime ao cristianismo do cara, CLARO, coisa mais óbvia e natural esperar esse tipo de posicionamento, tendo em vista essa guerra entre vocês e os cristãos no You Tube.
Mas, diferentemente de vocês ateus, os telejornais brasileiros, incluindo portais de notícias na internet, tais como IG e Yahoo, atribuíram ao norueguês uma motivação ideológica política, disseram eles que o cara  era de “extrema direita”, veja você a que ponto chega o controle ideológico no Brasil.
 
Isso não tem nada a ver com direita.
 
Isso aí é o seguinte. Quando um grupo esquerdista quer eliminar outro grupo esquerdista, ou rivais dentro da mesma agremiação, eles encomendam assassinato destes, e depois colocam a culpa numa suposta “direita”, que nem existe, mas eles atribuem mesmo assim, pra se ocultarem atrás desse estereotipo, e ao mesmo tempo se valer desse escândalo, pra ganhar mais moral e reforçar a “superioridade” de sua ideologia esquerdista... truque mais velho e mais manjado do que andar pra frente, só um idiota alienado brasileiro que não enxerga e muito menos entende isso. Só imbecil marxista militante é que aceita essa lenga lenga aí... e defende.
 
No caso do norueguês, você está redondamente enganado ao dizer que ele matou por causa de ser cristão fundamentalista.
A bosta desse nosso país de merda é que as informações não circulam, porque a imprensa é esquerdista, e faz um bloqueio ideológico das informações, e da mesma forma, os principais portais de noticias também omitem a verdade da nossa população.
 
A realidade foi que, esse cara aí, não era cristão porra nenhuma, e nas paginas pessoais dele na internet ele dizia ser um cara evolucionista, não sei se era ateu ou agnóstico, também pouco importa, pois não era essa a motivação do crime, o fato era que no conteúdo das paginas dele na internet, ele se dizia favorável a moralidade judaico cristã do ocidente, porque segundo ele, ele achava a moral judaico cristã superior entre todas as outras tradições morais e culturas que existem e chegaram até a atualidade em nosso século 21. Era isso que dizia as paginas pessoais dele na internet. Nada mais. 
 
Ele não era fundamentalista cristão coisa alguma.
 
Ele não agia em nome da religião, e muito menos agia ou era filiado a partido supostamente de “direita”, como quis forçar a nossa imprensa esquerdista maldita aqui do Brasil.
Se você não sabe, fique sabendo que os nossos telejornais, jornais impressos e revistas, e sites da internet só se baseiam em fontes tais como:

- New York Times

- Washington post

- Los Angeles Times

- Le Mond

- Etc...

Assista essa seqüência abaixo e entenda que a imprensa só serve de agente de transformação social, de ativismo político, pra formatar as crenças, valores, desejos, expectativas, e forma de pensar da população, para atender a interesses políticos dos que estão por trás e por dentro da mídia:


Ou seja, nesses principais veículos de comunicação em massa da grande mídia são veículos de DESINFORMAÇÃO, são controlados por pessoas de um mesmo grupo (os globalistas).

E algumas vezes, nossa mídia nacional se baseia em agencias de noticias tais como a EFE, AFT, Reuters, etc...
Acontece que esses grandes veículos de comunicação de massa supracitados, são controlados pelos mesmos donos. E existe uma censura, um controle da informação nesses veículos.
 
De modo que as noticias são copiadas aqui no Brasil, e passam ainda pela interpretação e pela censura das redações brasileiras.
Isso é pra você ver como tudo chega deturpado, mutilado, distorcido, escamoteado, e nós somos muito mal informados da realidade que se passa no mundo.
 
Porém, circulou em pequenos veículos de informação do exterior que esse cara era um agente da KGB.

Mas isso não saiu aqui no Brasil.


O problema da maioria dos ateus do You Tube, é que vocês tem raiva e ódio do Olavo de Carvalho, só porque ele defendeu o Daneta uma vez, e disse que os regimes assassinos comunistas eram ateus, e que, a ideologia ateia era imoral e assassina, e isso gerou revolta de muitos ateus...
 
Porém, deixando esse mal estar de lado, e ignorando que ele falou isso porque ele é católico, o fato é que, o Olavo de Carvalho, lê muito, e se informa muito, e cita muita coisa importante no programa dele TRUE OUTSPEAK, que nunca sai na nossa mídia brasileira.
Não precisa aceitar as coisas que ele pensa sobre religião.
Ignora essa parte, e fica com as explicações políticas dele. Que são muito boas.


Ele tem o canal dele no You Tube. O programa dele True Outspeak era antes semanal, agora é mensal. Esse programa não é de filosofia. Mas eventualmente, ele acaba falando alguma coisa ou outra sobre o tema. Mas a filosofia mesmo é só no seminário de filosofia do cara. Lá sim, ele ensina filosofia de fato, como se deve.
 
No caso do atentado do norueguês em questão, que estou tratando com você, ele (Olavo) citou num dos programas dele, noticias que falavam que o tal norueguês era sim um agente russo, treinado exatamente para aquela função.
Sempre que tem algum atentado, segue-se imediatamente uma campanha contra algum grupo ou país...
Para descobrir a origem do atentado, é só verificar contra quem foi a campanha de difamação mundial.
 
No caso do norueguês, a campanha que se seguiu na Europa foi contra os cristãos, e aqui no Brasil, foi contra a chamada “direita”, ou “extrema direita”.
O fato é que, quem perpetrou o atentado, os responsáveis por treinar e ajudar o norueguês a praticar aquele crime eram grupos anti cristãos, e de esquerda, OBVIAMENTE.
Eles usam desse expediente porque eles sabem que a maioria da população é idiota e irá acreditar na campanha anti cristã, visto que tem muita gente ateia e gente sem religião e muçulmano na Europa, é facinho colocar a culpa na religião, porque muita gente QUER ACREDITAR NISSO.

Simples assim.

Só babaca cai nessa, e ainda dá credibilidade em reportagens tendenciosas, que nem mostram o verdadeiro conteúdo das páginas da internet do referido bandido. Apenas diziam que ele era cristão, quando na verdade não era porra nenhuma.
Como o povão alienado idiota que só vê TV , bem como os internautas preguiçosos NUNCA VÃO atrás das informações, ninguém vai conferir pra saber se a noticia é verdadeira ou não.
E acreditam na primeira coisa que vêem na TV ou em qualquer portal de noticia que vê pela frente.
 
Fazendo uma comparação, levantemos uma situação hipotética, apenas a título de exemplo:
Seria fácil fazer o inverso, e contratar algum Mané pra criar paginas na net, sobre evolução, sobre textos em que se critica a inquisição e as cruzadas, depois incitar o cara para fazer um atentado contra uma igreja lotada de fieis, e abrir fogo, pra matar dezenas e dezenas de pessoas.
Claro que imediatamente todo mundo vai acreditar que isso foi obra de um ateu radical, e vão achar no computador do cara algum vestígio de navegação no site da ATEA, e vão vincular o cara com a ATEA para culpar a ATEA de ser um grupo extremista, que ensina o ódio e o preconceito anti religioso. Etc...
A maioria cristã da população acreditaria PLENAMENTE na noticia, visto que eles tem nojo de ateus.
A mesma coisa é fazer atentado na Europa decadente, e colocar a culpa nos cristãos. Coisa mais óbvia... claro que a campanha contra os cristãos irá pegar com muita facilidade, pois por lá a religião está em baixa...
Muito fácil ver e entender isso, na minha opinião.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Com relação ao regime comunista, você está completamente ENGANADO.
Uma das coisas erradas que você disse foi que eles mataram milhões de pessoas porque na revolução Russa, aquele era um período revolucionário (análogo à revolução francesa, como você mesmo deixou claro no seu comentário), portanto, natural que morra muita gente.
 
Depois, afirmou que morreram milhões de pessoas por lá porque eles participaram da segunda guerra mundial, e esse foi o motivo.
Cara... sinceramente, na boa, você não entende nada sobre esse assunto. Tirou tudo da sua própria cabeça, do seu senso comum, sem nenhuma informação. Falou o que VOCÊ ACHA QUE É, e não o que foi de fato.

PARE COM ISSO!

Só pra te informar, a China matou mais de 50 milhões de habitantes civis, inocentes, sem estar em guerra com nenhum outro país, por ocasião do plano de revolução cultural e econômica do Mao Tse Tung, com seu programa chamado “Grande salto para a frente”, que foi um fiasco.
 
A mesma coisa foi com o Camboja. Onde mataram civis pra caramba, sem estar em guerra com qualquer outro país.
Seu erro é achar que o movimento comunista se restringe unicamente a Russia e a URSS.
Está redondamente enganado.

A URSS matou sim milhões de seus cidadãos civis, sem estar em guerra com nenhum outro país.
A URSS só entrou em guerra contra Hitler porque o Hitler se voltou contra a URSS, pois tinham descoberto o plano de Stalin de eliminar todos os alemães depois que os alemães concluíssem a revolução socialista como tinha sido planejado pelo Stalin.
 
O Nazismo foi inteiramente ajudados pela URSS, leia o livro “O grande Culpado”, tem na internet. Como você gosta de ler, fará bem em conhecer a verdadeira história do Nazismo e da Segunda Guerra Mundial.


Foi a URSS que ajudaram a Alemanha Nazista e o Partido Nazista.
Você está pessimamente informado.
E pra sua tristeza, antes da URSS ter entrado em guerra contra a Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial, lá em 1944/1945, bem antes disso, lá no ano de 1932/1933, Stalin mandou matar 7 milhões de UCRANIANOS, de fome!


Tem documentário no You Tube mostrando isso, e até partes, em vídeos pequenos.
A Ucrânia era um dos países integrantes da Antiga URSS.
O comunismo foi o regime mais assassino de todos os tempos. Muito mais assassino do que todas as guerras de religião SOMADAS.

Não mataram por motivo de serem ateus.
Mataram por causa da ideologia.
A mesma ideologia que obrigava eles a serem ateus e acabarem com as religiões, e massacrarem por causa da filosofia marxista, teoria econômica que se mostrou um inteiro fracasso.
Tem documentários que você encontra aqui mesmo no You Tube, que mostra a história soviética. Eles matavam seus próprios cidadãos SIM, sem estar em guerra com outro país.

A única guerra que a URSS se envolveu foi contra a Alemanha no final da Segunda Guerra Mundial, e nesse caso, só mataram os soldados. A população civil quase não sofreu nada. Se morreu civil, foi um numero insignificante. A maioria foi soldado mesmo, em campo de batalha. Naquele frio maldito do hemisfério norte.
Você lê muito, e gosta de exibir um conhecimento e autoridade que não possui. Precisa ler mais e ser menos convencido, se quiser ser convincente.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Com relação aos vídeo games, você tem toda a razão, os jogos não tem nada a ver com a violência em geral. Só nos casos em que a pessoa já é um delinqüente e retardado desequilibrado.
Quanto a esse assunto não tenho nada a comentar. Está perfeito o seu raciocínio.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Quando você falou das guerras entre judeus e árabes, você atribuiu isso ao livro religioso deles, dizendo ser a Torah. Que é um livro confuso, que gera muita confusão pelas infinitas interpretações, etc e tal...
Pra seu conhecimento, o que gera confusão é o Novo Testamento.
A Torah são apenas os 5 primeiros livros da Bíbia Hebraica (Velho Testamento / Tanach). O Islã não segue a Torah. Eles seguem o CORÃO.
O Corão é um livro completamente diferente da Torah ou do Talmud Judaico, e também não tem nada a ver com o Novo Testamento Cristão.
São três escrituras distintas.
Torah é formada pelos 5 primeiros livros da Bíblia. Em Hebraico a Bíblia completa (Antigo Testamento) é chamada de TANACH.
 
O livro dos islâmicos é o Corão, e é uma literatura completamente diferente e independente, é um livro religioso e um código civil ao mesmo tempo, a famosa SHARIA, que rege a maioria dos países islâmicos do mundo. E não tem nada a ver com a Tanach ou com o Talmud do Judaísmo (Antigo Testamento / Antiga Aliança), nem com Cristianismo (Novo Testamento / Nova Aliança).
Embora os islâmicos falem de Adão, Moisés, Aarão, e dos profetas do Antigo Testamento e inclusive de Jesus, mesmo assim, a literatura deles é uma ideologia completamente diferente.
Islam significa submissão, entrega, confiança e rendição total a Deus (Alá / Allah).
Muçulmano é aquele que pratica o islam.

A disputa, e o motivo do desentendimento e da guerra entre judeus e árabes é político!
POLÍTICO!
 
É disputa de terra, não tem nada a ver com religião.
Tem documentários no You Tube sobre o assunto. Procura que você acha.
Em 1948, três anos após o final da segunda guerra mundial, a Liga das Nações, decidiram partilhar as terras inglesas da Palestina para abrigar os judeus, que eram hostilizados na Europa, devido ao grande anti-semitismo que havia naquela época. E muitos palestinos foram desalojados, de suas terras, e formaram refugiados no que hoje é chamado de Faixa de Gaza, devido a cidade principal daquela área ser a cidade de Gaza, e também na CisJordânia.
Daí vem muita briga porque um lado acusa o outro de ter traído o acordo original proposto pela Liga das Nações da época, que não era a ONU ainda.
 
E depois das sucessivas guerras, Israel decidiu não respeitar também os limites territoriais, e mudou o mapa por sua própria conta, porque sofreu ataque de várias nações árabes, na chamada guerra dos seis dias, onde 5 ou 6 nações, não me recordo agora, se juntaram para acabar com os judeus, mas os judeus venceram, e expandiram seu território por conta própria... e desde então fica esse conflito ente árabes e judeus.
 
A questão religiosa e tradições históricas são apenas tempero, são apenas assuntos paralelos que atiçam, ou agravam mais a animosidade. Não são a verdadeira causa do conflito.
A razão do conflito não é religioso, mas POLÍTICO!
Você lê muito, mas desse assunto sobre o conflito no Oriente Médio e do assunto do comunismo você está devendo. E não entende do que fala. Está usando o seu ACHISMO.
E ao mesmo tempo, está deixando o seu preconceito e essa sua gana de atacar a religião te influenciar demais, que subiu em sua cabeça, e perturba seu raciocínio.
 
Você como muitos vlogueiros, se sentem especiais, e que estão fazendo muito sucesso, mas precisam estudar um pouquinho mais.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Com relação às Cruzadas, você acertou, era motivo POLÍTICO mesmo, sendo a pilhagem razão para o enriquecimento da sociedade dos Templários.
Foi uma reação dos Europeus contra a INVASÃO árabe.
Os árabes não eram santinhos e vítimas pobre coitadas como os inimigos da Igreja Católica gostam de dizer. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Mas com relação à Inquisição, você descontextualizou a história, e simplificou o assunto pra adaptar ao seu argumento. Não está de todo errado, mas confundiu as coisas, não sei se por ignorância ou por má intenção, ou os dois... sei lá.

A Inquisição foi uma horrenda caça aos hereges porque a sociedade européia daquela época precisava de COESÃO, pois havia findado o império romano, e toda ela se fragmentou, e para manter-se aquelas sociedades politicamente em ordem, cada um em seu país, era de fundamental importância defender a religião, pois era a força estruturante e que mantinha as famílias e as instituições publicas em funcionamento. Todas aquelas sociedades eram fundamentadas na moral judaico-cristã, e por isso mesmo, qualquer tentativa de grupos ou pessoas para tentar mudar as doutrinas e os valores morais, causaria cismas, e desarranjos naquelas sociedades, e toda aquela civilização desmoronaria, como havia ocorrido com o Império Romano, que desmoronou devido a perda total dos valores morais e pela destruição das famílias. Ruiu, e nada sobrou...
 
Por isso, a Igreja Católica investigava, arrancava informação dos suspeitos, e se fossem culpados de heresia, eles eram entregues ao poder secular, e então, e somente então, estes eram executados. A Igreja não matava diretamente os culpados. Mas torturava aqueles indivíduos malandros que não confessavam, e eram refratários, para arrancar deles as confissões. De modo que muitos dos interrogatórios eles abusavam dos torturados até eles confessarem, como você mesmo disse no seu vídeo.

Mas o seu erro foi afirmar que a própria Igreja matava. Isso é um erro. Quem matava era o poder secular.
Claro que um ou outro religioso descumpria essa regra e mataram eles próprios as vítimas. Mas no contexto geral, era o poder secular quem executava.

E isso tudo era uma motivação e uma necessidade social POLÍTICA da época!
A Igreja era unida ao poder secular, e um dependia do outro para manter aquelas sociedades em ordem. A religião era usada apenas como instrumento político para manter a sociedade em ordem.
Com o tempo veio a revolução francesa, e dividiu Estado de Igreja, e toda a Europa passou a seguir o mesmo modelo, e assim vem sendo até os dias de hoje no ocidente.

NÃO ESTOU DEFENDENDO A IGREJA CATÓLICA, NEM A INQUISIÇÃO.
APENAS ESTOU RETIFICANDO A HISTÓRIA.
  
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Com relação à moral ocidental que você citou no seu vídeo, você quis dizer, insinuar, que a decadência moral do ocidente se deveu ao cristianismo.
Nisso você mostrou a sua total falta de conhecimentos, e exibiu escancaradamente o seu PRECONCEITO.

Gostando disso ou não, a moral ocidental foi CONSTRUIDA pelo cristianismo.

E a deterioração dessa moral veio com o ódio de movimentos esquerdistas contra essa mesma moral que hoje em dia seus amigos ateus, em especial o Yuri Grecco, aquele babaca esquerdopata faz questão de atacar. Ele fez vários ataques à formação familiar tradicional, ataques a moral tradicional, ao modelo familiar, e coisas do tipo. Pra mim ele é um filho da puta.

Quando a pessoa detesta religião, ela tem todo direito de questionar a religião e de atacar a mesma, pois isso é um direito inalienável.
Mas atacar a base social, odiar a família, é uma coisa completamente diferente. E isso ele não tem esse direito. É UM INSANO TRAVESTIDO DE “INTELECTUAL”.

Já tive uma discussão com ele por troca de mensagem, sobre ele ter XINGADO aquele cara do canal Casando o Verbo e a esposa dele, quando os xingou de burros, de fósseis vivos, e o diabo a quatro... que ficou com medinho porque o cara ameaçou processar...
 
Na ocasião, eu disse a esse babaca que eu achava que ele merecia receber processo mesmo, pois foi extremamente ignorante, e agressivo sem motivo, ofendendo um cara que não tinha feito nada contra ele, apenas tinham defendido as ideias diferentes sobre o aborto, e esse porra do Yuri se mostrou um cara RAIVOSO, ODIOSO, com discurso de ódio contra pessoas que não pensam como ele, e que tem uma moral conservadora. Revelou-se um cara INTOLERANTE, fundamentalista, reacionário de esquerda (pois reacionário é quem reage contra alguma coisa), apenas porque o Jayson Rosa do Canal Casando o Verbo defende pontos de vista contrários aos dele.
Enfim, esse Yuri Grecco, para mim, é um cara extremamente arrogante, orgulhoso, que não admite ser contrariado, e não admite que erra. Enfim... pra mim esse cara é um LIXO! Um merda, cusão, filho da puta.

Em vídeo, ele se comporta de um jeito, mas no privado, via Skype, fóruns ateus, e por troca de e-mails, ele é um trolleiro, e agita os amigos e fãs dele da internet, incitando essa galera contra quem ele odeia. Não tenho acesso a mensagens privadas dele, mas não precisa, pois as evidências dessa conduta se revela nas denuncias de outros vlogueiros, e nos comentários, bem como nas sinalizações de vídeos, negativações, e vídeos resposta e vídeos de esculhambação sistematicamente produzidos os contra seus desafetos.

Acho que quem acompanha um pouco o You Tube entende do que eu estou falando...

Bom, mas deixa isso pra lá...

Só falei disso pra mostrar que esse cara é contra a moralidade tradicional, que sempre manteve a família unida e a sociedade coesa e ordeira.

Mas continuando o assunto...

Quando essa moral tradicional foi combatida, por todos os movimentos de esquerda revolucionária, gerou essa sociedade confusa, perdida, pervertida e toda deturpada e degenerada que temos hoje.

A moralidade tradicional, antigamente era seguida, tinha mais respeito aos pais, mais respeito aos professores, as famílias eram unidas e estruturadas, nenhuma mulher, ou a esmagadora maioria não ficava grávida antes de se casar... quando uma ou outra fugia a essa regra era um escândalo, algo inadimissível.
Com relação a convivência social, as vizinhanças eram mais amistosas umas com as outras, e as pessoas em geral se ajudavam mais... não tinha tanta criminalidade como tem hoje, e assim por diante... porque? porque a moralidade e o comportamento era conservador.
Os jovens de hoje confundem desenvolvimento tecnológico com avanço moral.
Nada a ver!
A tecnologia avançou, mas a moral degradou-se.

No passado, a moral era elevada, e o nível cultural e intelectual também. Hoje em dia tudo isso se perdeu, em nome da “liberdade”, em nome da “democracia”, em nome do “progresso”.
A degradação moral ocidental começou com a contra cultura de libertinagem sexual nos anos 50/60, com sexo, drogas e Rock’n’Roll. Movimento do amor livre, sem compromisso de casamento, sem fidelidade conjungal, múltiplos parceiros, poliamorismo, etc...
Procure o decálogo de Lênin na internet, e leia o conteúdo, e veja se não é EXATAMENTE O QUE OS MOVIMENTOS E PARTIDOS DE ESQUERDA SEMPRE DEFENDERAM E FIZERAM.

É objetivo permanente do movimento revolucionário ACABAR COM A FAMÍLIA. Com a finalidade de coletivizar tudo, como se todos fossem animais, uma tribo ou coisa parecida. De modo a socializar os meios de produção, e acabar com a iniciativa privada e com a propriedade privada.

Essa é a finalidade da degradação moral e da destruição do ocidente.
Antonio Gramsci, fundador do partido comunista italiano, sistematizou uma idéia antiga, que já era do Stalin, que ele chamou de revolução cultural. Que consiste em infiltrar agentes revolucionários dentro de tudo que é instituição democrática, órgãos do governo, igrejas, sindicatos, partidos adversários (para os influenciar desde dentro), infiltrar em universidades, escolas, no meio jornalístico (para torcer o noticiário e controlar as informações circulantes), e assim por diante, incluindo o controle das peças de teatro, literatura, musica, usando de todos os meios para atingir a HEGEMONIA CULTURAL, o chamado marxismo cultural.

E isso foi aplicado no ocidente.

Foi uma intensa contestação dos valores morais vigentes, somando ao movimento feminista que queria tirar a mulher do lar, mas de forma abrupta, sem que desse tempo suficiente para a sociedade se ajustar gradualmente... ou seja, para ajudar a ferrar mais do que já estava sendo pervertido. E isso somado com todos os outros fatores, gerou uma geração de rebeldes sem causa, gente revoltada com a familia, revoltada com a religião, etc... lembre-se da musica IMAGINE do John Lennon, e assim por diante...
 
Depois daquela geração de 50/60, mais intensamente a partir de maio de 1968, quando na França estourou o movimento da nova esquerda, que adotou a revolução cultural, ou a contra cultura, para destruir os valores ocidentais.

Depois dessa BRECADA na transmissão dos valores morais dos avós para os pais, e dos pais para os filhos, e dos filhos para os netos, e assim por diante... é que gerou essa sociedade DETURPADA que temos hoje!

Não foi por causa do cristianismo que nossa sociedade ocidental foi corrompida não senhor.
Na antiguidade, a igreja combatia esses subversivos na inquisição.
Como não temos mais inquisição, E NEM QUEREMOS MAIS ESSE TIPO DE COISA HORRENDA E CONDENÁVEL, pois já foi feita a separação entre estado e de igreja, e a maioria dos países ocidentais são democráticos, e nossas sociedades ficaram totalmente abertas e arreganhadas para todas as más influencias desses movimentos revolucionários de extrema esquerda marxista leninista, que tem ódio de três coisas:

- Ódio à moral e a cultura judaico cristã

- Ódio ao direito romano

- Ódio à filosofia grega

Graças aos movimentos esquerdistas desses partidos socialistas, que infelizmente você e seus amigos ateus querem isentar de culpa e de participação, como se fossem coisas separadas, distintas, que não tem nada a ver, como se fosse coisas independentes desse processo de degradação moral da sociedade.

Infelizmente você e seus amigos ateus são assim mesmo... completamente alienados e sem conhecimento desse processo.

Ou melhor dizendo, vocês ou suas mentalidades e essa visão de mundo que vocês tem, é exatamente o resultado dessa degradação social, e dessa manipulação cultural esquerdista.

Vocês são frutos, ou rebentos dessa degradação cultural, e se acham o supra-sumo da moralidade, e vem na internet passar pito nos noutros.

Veja essa sequencia de vídeos aqui, e entenda a explicação.

Preste atenção aos nomes citados. Ouça tudo do começo ao fim, para não fazer juízo errado das informações.
 






  
 
VEJA COMO A REVOLUÇÃO CULTURAL DESTRUIU COM A MORALIDADE OCIDENTAL E PROMOVEU A DESCONTINUAÇÃO (INTERRUPÇÃO) DA TRANSMISSÃO DOS VALORES TRADICIONAIS PARA AS GERAÇÕES FUTURAS.






Com relação à moral do Japão, que você disse que não está tão deturpada assim, como está no ocidente, não se deve ao fato deles não serem baseados no cristianismo.
A razão da moral japonesa não estar tão corrompida como no ocidente se deve ao fato de que eles foram mais firmes em impedir que partidos e movimentos de esquerda entrassem no país deles para tentar perverter a tradição deles.
Veja o vídeo do ex-agente da KGB, Yuri Alexandrovitch Bezmenov, num dado momento ele explica que os países que não querem ser subvertidos, podem impedir a subversão, como O JAPÃO.

Assista aqui:

Ou seja, ele falou isso porque a Russia, ou antiga URSS tentou fazer isso por lá, mas não conseguiu.

Os países islâmicos não foram subvertidos porque lá, não tem democracia, como ocorre nos países CRISTÃOS do ocidente.
 



Em países islâmicos a lei é rígida, anti democrática, pois se baseia em teocracia, lei da Sharia.
De modo que se algum agente estrangeiro infiltrado tentar subverter a moralidade islâmica será imediatamente identificado, e MORTO!
Aqui no ocidente, se alguém vir com alguma idéia contra a cultura de algum país nosso, será defendido em nome da democracia, e em nome da liberdade de expressão, e em nome dos direitos individuais, inalienáveis, e assim por diante... e quem tentar defender a moralidade tradicional para a preservar, e impedir que fique deturpada, como você falou no seu vídeo, logo será chamado de ultra conservador, extrema direita, reacionário, fascista, machista, racista, homofobico, bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla...

Entendeu a diferença?

É isso!

A perversão da moral ocidental não se deve a religião cristã, mas sim, ao seu contrário, se deve ao combate ideológico que essa moralidade tradicional veio sofrendo desde os anos 50/60 (até mesmo muito antes disso) até os dias de hoje. Especialmente de maio de 68 em diante, quando a coisa piorou mais.
 
Você está mal informado pra caramba sobre esse assunto.


UMA COISA CURIOSA, QUE NÃO TEM NADA A VER COM O SEU VÍDEO, MAS QUE GOSTARIA DE TE APRESENTAR, CASO NÃO SAIBA, é que muito tempo antes de pipocar planos de controlar a internet, como as leis SOPA, ACTA, PIPA, etc... o Olavo já denunciava:



Nada que o cara denuncia é teoria da conspiração.
Não tem teoria alguma.
São fatos não noticiados pela grande mídia.









DESCULPA O TAMANHO, MAS FOI NECESSÁRIO DEIXAR TUDO MUITO BEM EXPLICADO.

PAZ.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



E foi isso.

Se ele me responder, eu continuo esse post.
Do contrário, fica como está.