Pessoas inteligentes que gostam da verdade

4 de julho de 2014

Socialistas ''chics'' - Esquerda Caviar

       
  
A máxima dos socialistas é esta:
 
"O que é meu é meu. O que é dos outros deve ser dividido."
   
  
   
 
 
 
 
Paris é uma festa… para Chico Buarque!
Ah, nada como a dolce vita de nossos ilustres artistas de esquerda. 
  
Por:  Rodrigo Constantino
  
Chico em Paris
  
Assim fica mais fácil defender o socialismo igualitário, não é mesmo? Enquanto o brasileiro deve ir de jegue para o estádio, pois metrô na porta é “babaquice”, segundo o ex-presidente Lula, camarada de Chico Buarque, o próprio prefere ver os jogos do conforto de Paris.
 
E que conforto! Aproveita para ir a um tradicional e sofisticado café local, que como tudo que é tradicional e bom, custa caro. Segundo um  crítico , o café não sai por menos de 5,60 euros (quase R$ 17), e um pequeno copo de suco de laranja fica pela bagatela de 7,20 euros (quase R$ 22). É para quem pode, não para quem quer.
 
Sou o primeiro a defender o direito de os ricos usufruírem suas fortunas, como lhes aprouver, especialmente quando é dinheiro honesto, ganho no livre mercado por mérito próprio. Mas convenhamos: quando se trata de um socialista que prega a igualdade, condena o capitalismo e a ganância individual, e chega a elogiar o modelo cubano, e cuja fortuna em parte se deve a benesses estatais, aí fica um pouco diferente, diria até um tanto hipócrita, não é verdade?
 
Sim, Paris é uma festa. Para alguns, incluindo nossos artistas socialistas. Só “acho” que não vão querer deixar 75% de seus polpudos ganhos com direitos autorais nas mãos do governo socialista de Hollande. Ah, isso eu duvido!
 
 
 
  
  

 
VEJAM MAIS AQUI (SAIBAM MAIS):