Pessoas inteligentes que gostam da verdade

3 de abril de 2011

A VERDADE SOBRE O JOSÉ ALENCAR

  
RECEBI ESSE TEXTO POR E-MAIL, E ACHEI PERTINENTE POSTAR AQUI.

 

Amigos,
A conversa é de mal gosto, mas não resisto mais!


Estou impressionado com a desproporcionalidade, o exagero, a estupidez, a babação de ovo, o "non sense", a desinteligência, que tem sido o episódio da morte do Sr. José Alencar, aquele senhor simpático. A começar pela imprensa. Que os generalistas da imprensa tem pouca profundidade é sabido. Mas se superaram! E como sou dotado de superego, autocrítica, etc. (assim espero!), tenho medo de estar completamente errado na minha indignação. Remeto-a a vcs. em busca de apoio ou críticas.


Afinal, esse senhor simpático sofreu muito. Assim como muitos outros. Só que o câncer dele virou "marketing", o dos outros apenas dor e desamparo. Suas exéquias estão sendo de herói nacional!!!
Manchete: "Morte de José Alencar comove a nação!". Por que? O que ele fez pela nação? Pegou dinheiro subsidiado da SUDENE, montou uma porção de fábricas, sem pagar juros, imposto ou salários dignos (claro, pois o pessoal da área da SUDENE sempre foi mal remunerado, por definição) e ficou rico, sendo amigo do regime militar. Depois de rico, meteu-se em política, no partido mais comercial do Brasil (o PMDB), comprou um tanto de gente, candidatou a isso, a aquilo, ganhou uma, virou vice de Lula, mudou de partido (um bem ideológico e combativo, controlado por pastores evangélicos...) e ficou oito anos falando que os juros estavam altos. E só. Acabou. O vereador Argentino de Paula, ilustre e elegante figura, defendeu publicamente a Zona Boêmia de Pouso Alegre! 


Isso há mais de 40 anos, quando a gente beijava a mão do padre mais mequetrefe! O falecido herói recusou-se a fazer um DNA, para provar ou não a paternidade de uma suposta filha, porque a mãe dela seria puta. E daí? A questão nunca foi se a mãe era ou não puta, mas se a filha era ou não dele! Usando e abusando do poder, para se esquivar da obrigação legal (inclusive contando com o providencial veto de Lula a um dispositivo legal que o prejudicaria no processo), deixou a coisa inconclusa. Que se dane! Mas a discussão mudou.  

Pergunta-se, agora, não se a suposta filha de José Alencar seria, ou não, filha da puta. A dúvida presente é se o filho da puta não seria o próprio José Alencar!  
Ora, tenham dó!

Marco Andere.

  
   .