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Antonio Gramsci (1891-1937)
Intelectual italiano e um dos fundadores do Partido Comunista Italiano
(PCI) em 1921, percebeu que a implantação do comunismo nos países do
Ocidente não deveria seguir o modelo russo (LÊNIN) do uso da violência
para conquistar ou tomar o Estado, mas, sim, ao contrário, primeiro
conquistar o Estado e depois, então, a aplicação da violência para
finalizar o processo.
Nessa concepção, destaca-se o valor atribuído ao seu entendimento de
Sociedade Civil como sendo o espaço social onde deve ocorrer a luta pela
hegemonia , para que a classe subalterna passe a ser a Classe
Dirigente.
Um grupo social da classe dirigente, assumindo o controle da Sociedade
Política (Estado), permite que o partido da Classe
Dirigente seja posicionado acima do Estado.
A manobra é simples, lenta e gradual. Utiliza-se dos instrumentos
legais e políticos da democracia para, de forma pacífica e sorrateira,
minar e enfraquecer as principais trincheiras democráticas: Executivo, Legislativo, Judiciário, Forças Armadas, Religião e a Família.
Usando a propaganda subliminar, o populismo e a demagogia, as
consciências são entorpecidas e é criada a sociedade massificada para a
luta pela hegemonia.
O envolvimento estratégico também é simples e eficaz, conduzindo o processo em três fases:
- na primeira,
organiza o Partido das Classes Subalternas e luta pela ampliação das
franquias democráticas para facilitar a ação política, explorando as
deficiências e vulnerabilidades do governo;
- na segunda, luta pela hegemonia das classes subalternas, criando as condições para a tomada do poder;
- na terceira fase, toma o poder, impondo novos valores e princípios através de uma nova ordem.
O “socialismo pacífico” é a etapa intermediária para o “socialismo
marxista”, o marxismo-leninismo, o comunismo...
Preso em 1926, escreveu na prisão “Cadernos do Cárcere” contendo o seu pensamento sobre a tomada do poder de forma pacífica. Foi libertado pouco antes de morrer em 1937.
O gramscismo contagiou países da Europa e, hoje, está transbordando na América do Sul.
A PENETRAÇÃO GRAMSCISTA NO BRASIL
FINALIDADE
Criar as melhores condições para transformar o Brasil em uma República Socialista sob a inspiração de Antônio Gramsci.
OBJETIVOS
1. Obter a hegemonia na sociedade civil.
2. Obter a hegemonia na sociedade política (Estado).
3. Estabelecer o domínio do intelectual coletivo (Partido Classe).
4. Silenciar os intelectuais independentes.
MÉTODO
Realizar
a transformação intelectual e moral da sociedade pelo abandono de suas
tradições, usos e costumes, mudando valores culturais de forma
progressiva e contínua, introduzindo novos conceitos que, absorvidos
pelas pessoas, criam o “senso comum modificado”, gerando uma consciência
homogênea construída com sutileza e sem aparente conteúdo ideológico,
buscando a identificação com os anseios e necessidades não atendidas
pelo poder público.
Assim é estabelecido o desejo de mudança em direção a um mundo novo,
com a sociedade controlada através dos mecanismos de uma “democracia
popular”, onde os pensadores livres, temendo o rótulo de retrógrados ou alienados, se submetem a uma prisão sem grades,
calando a voz da divergência existente dentro de si e se deixam, assim,
vencer pelo “senso comum modificado”. Este prossegue intoxicando a
sociedade, sob a égide do Estado, usado para reduzir e suprimir a
capacidade de reação individual e coletiva.
Nesse momento, está construída a base para a “tomada do poder” e consequente implantação do Estado Socialista.
AÇÕES QUE TÊM ENFRAQUECIDO AS TRINCHEIRAS DA DEMOCRACIA NO BRASIL
I. Nos PARTIDOS POLÍTICOS
1. Estimular
o número elevado de partidos para enfraquecer a oposição e facilitar a
tática de “ aliança”, favorecendo o “partido classe”.
2. Manter
a regionalização dos partidos; o controle por caciques ou oligarquias
regionais afeta a unidade nacional, favorecendo o enfraquecimento dos
partidos políticos de oposição e favorecendo o “partido classe”, que
possui “unidade de comando”.
3. Admitir a pluralidade de esquerda para ser bem explorada pelo “partido classe” por tempo determinado.
4. Esvaziar as poucas lideranças da oposição através de patrulhamento e ataque (dossiê) direto ou indireto (parentes).
5. Criar fatos novos para o esquecimento das mazelas de militantes do “partido classe” e aliados.
6. Afastar ou mudar de cargo o militante com erro focado pela mídia de oposição, para a sua proteção e do “partido classe”.
7. Usar a “mídia da situação” para silenciar as mazelas dos militantes do “partido classe”.
8. Infiltrar
militantes nos outros partidos para obter o seu controle e esvaziar os
líderes de oposição, os neutros e os que não são adeptos do “partido
classe”.
II. No EXECUTIVO
1. Criar aparelhos governamentais de coerção.
2. Distribuir
cargos em órgãos e empresas públicas para militantes do partido-classe
e seus aliados, em todos os níveis da administração (federal, estadual
e municipal), (aparelhar o Estado).
3. Criar
uma estrutura policial que possa ser transformada em Guarda Nacional ou
Guarda Pessoal ou em Polícia Política (Polícia Federal, Força
Nacional) para emprego imediato, quando chegar o momento oportuno.
4. Ampliar o “curral eleitoral” usando o assistencialismo como fim e não como meio, mantendo o benefício por tempo indeterminado.
5. Manter
o “curral eleitoral” através de um sistema de ensino, controlando o
baixo nível de aprendizagem e desenvolvimento da inteligência.
6. Silenciar a imprensa através de emprego da verba pública destinada à propaganda, mantendo a população sem informação correta.
7. Neutralizar
políticos de oposição e aliados através de distribuição de dinheiro,
cargo público ou qualquer outro tipo de benefício pessoal ou familiar.
8. Criar ou fortalecer um organismo sulamericano para diminuir a importância da OEA (EUA).
9. Participar de um bloco sulamericano de repúblicas socialistas democráticas.
10. Facilitar a penetração cultural e a projeção dos intelectuais orgânicos.
11. Denegrir heróis nacionais.
12. Enaltecer militantes da ideologia marxista.
13. Desmerecer fatos e vultos marcantes da História Nacional.
14. Impedir a tomada da Consciência Nacional.
15. Entorpecer a Vontade Nacional.
16. Eliminar valores do processo histórico-cultural nacional.
17. Mudar usos e costumes.
18. Enfraquecer o moral nacional.
19. Mudar traços da identidade nacional.
20. Mudar valores e princípios ético-morais.
21. Enfraquecer a família.
22. Enfraquecer a coesão-nacional.
23. Lançar a discórdia no seio da população.
24. Desviar
o foco dos debates em torno de questões relevantes em áreas
estratégicas (saúde, educação, segurança, defesa, etc), isentando o
Governo de responsabilidade pelas deficiências e vulnerabilidades.
25. Estabelecer um poder paralelo ao do Estado (Conselho de Política Externa, Comissão de Direitos Humanos, etc).
26. Alimentar
as ONGs com o dinheiro público e estimular outras para atuarem na
sociedade civil, apoiando direta ou indiretamente a luta pela sua
hegemonia.
III. No LEGISLATIVO
1. Eleger militantes do Partido-Classe.
2. Unir temporariamente os partidos de mesma ideologia.
3. Fazer alianças com partidos de ideologia oposta.
4. Desmoralizar o Legislativo, mantendo privilégios, barganhas e a falta de espírito público.
5. Criar leis para dar o respaldo às mudanças de usos, costumes e valores da nacionalidade brasileira.
6. Obter o controle do Legislativo para conquistar o domínio da sociedade política ( Estado), através do Partido-Classe.
7. Enfraquecer o Legislativo como fiscal do Executivo.
8. Submeter o Estado ao controle do Partido-Classe.
IV. No JUDICIÁRIO
1. Retardar ou impedir a modernização da estrutura do judiciário.
2. Retardar ou impedir o aperfeiçoamento do funcionamento do judiciário.
3. Estimular o corporativismo extremado na magistratura.
4. Manter o magistrado afastado do povo e das suas necessidades.
5. Difundir na sociedade civil as ideias de parcialidade, ineficiência e improbidade do judiciário.
6. Desacreditar
o judiciário perante as classes subalternas, explorando a lentidão
funcional e a corrupção e privilégios dos magistrados como funcionários
públicos .
7. Aparelhar o judiciário com material humano de interesse.
V. Nas ESCOLAS
1. Usar as universidades como refúgio ideológico.
2. Buscar a hegemonia nos meios intelectuais.
3. Construir nova massa de manobra, usando as universidades, a mídia e as editoras.
4. Criar a geração revolucionária nas escolas do ensino médio.
5. Usar professores da nova massa de manobra no ensino básico (fundamental e médio).
6. Fortalecer o controle do sistema de ensino que não ensina a pensar, através do MEC.
7. Apagar a memória do povo reescrevendo a história do Brasil para fatos e vultos nacionais relevantes.
8. Mudar valores e princípios ético-morais (professores homossexuais no ensino médio e fundamental, alterando a estrutura familiar).
9. Enfraquecer a vontade nacional.
10. Transformar a consciência nacional em consciência do partido político.
11. Controlar escolas e universidades particulares através de sindicatos e com uma reforma universitária.
VI. Nas FORÇAS ARMADAS
1. Enfraquecer a união dos militares, afastando os militares da ativa dos militares inativos.
2. Enfraquecer o “espírito de corpo”, separando os oficiais generais da tropa.
3. Introduzir, a curto prazo, o uso de drogas entre os militares.
4. Disseminar, a médio prazo, o homossexualismo entre os militares.
5. Preparar,
a longo prazo, as gerações de chefes militares que servirão ao governo,
e não à pátria, modificando a grade curricular das escolas de formação.
6. Enfraquecer a credibilidade e a confiança da população nas forças armadas.
7. Desestimular profissionalmente os militares que servem à pátria e não ao governo.
8. Criar o ambiente em que os oficiais terão apenas a visão da expressão militar e não de todo o poder nacional.
9. Enfraquecer o “espírito combativo”, de fundamental importância no confronto bélico.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O pensamento de Gramsci está sendo aplicado de forma dissimulada e
protegida pelas franquias da democracia, tornando difícil a sua
identificação.
Conhecendo o pensamento de Gramsci, as técnicas para a sua aplicação e
com uma análise paciente e detalhada da conjuntura nacional, chega a
ser surpreendente a infiltração do marxismo-gramscismo na sociedade
brasileira.
Encontrando Gramsci, a decisão sobre o quê e como fazer é do descobridor. (???)
Já é hora de deixarem de lutar por ideologias importadas, inadequadas
às características do brasileiro, que atendem a interesses estrangeiros
ao dificultarem o progresso do nosso país.
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